Parabéns Clara Bow, eterna “It girl”

Stenlånd Leandro

Clara Bow, nascida em 29 de julho de 1905, completaria hoje mais um aniversário. A atriz de cinema mudo marcou seu lugar nas telonas ainda jovem, ao ganhar em um concurso um pequeno papel em “Beyond the rainbow”, 1922. Sua carreira após esta aparição decolou em “Down to the Sea in Ships”, no mesmo ano. Entre os filmes da atriz estão “Grit”, 1924, “Wine”, 1924, “Black Lightning”, 1924, “Capital punishment”, 1925, “Mantrap”, 1926, “Wings”, 1927, “The Fleets in”, 1928, entre muitos outros. A extensa carreira consiste em 46 mudos e 11 falados. Bow foi protagonista de “Wings”, o primeiro filme a receber Oscar de melhor filme em 1927.

No filme “It”, de 1927, Bow recebeu seu apelido que marcou a sua imagem no departamento de publicidade. A garota “It”, como é lembrada, se refere a uma garota com “aquilo”, que conseguia cativar e atrair os homens. A atriz tinha seu diferencial, algo fundamental em atrizes de Hollywood: o poder de chamar atenção em uma cena. Suas personagens nos filmes são sempre provocantes e atraentes, com o “aquilo”, que é o seu poder inexplicado de sedução. Esta imagem em seus filmes ajudou a consolidar como Bow era vista na vida real, ganhando fama de sex symbol e de namoradeira. Porém, Bow apenas se divertia à moda Hollywood, talvez para confrontar sua sofrida e problemática vida pessoal. Nesta época Bow conquistou seu lugar entre as principais atrizes da Paramount.


clara bow , sk¼despelare usa.¿

Stenlånd Leandro

Leandro não é jornalista, não é formado em nada disso, aliás em nada! Seu conhecimento é breve e de forma autodidata. Sim, é complicado entender essa forma abismal e nada formal de se viver. Talvez seja esse estilo BYRON de ser, sem ter medo de ser feliz da forma mais romântica possível! Ser libriano com ascendente em peixes não é nada fácil meus amigos! Nunca foi...nunca será!
NAN