Nada Será Como Antes Parte 3 crítica do EP álbum - foto divulgação

Parte 3 mescla passado e futuro em ‘Nada Será Como Antes’

Wilson Spiler

|

1 de outubro de 2021

O trio carioca Parte 3 lançou, nesta sexta-feira (01/10), pelo selo FO/GO, o EP de estreia Nada Será Como Antes em todas as plataformas de streaming. O novo trabalho contém três músicas, todas compostas por Claudio Costa, que também assina a produção musical e a mixagem das faixas. O artista também gravou guitarras, violões e baixos, além de alguns teclados e backing vocals. Junto com ele, integram o trio Bill Bordallo nos teclados e Sandro Abreu na voz e backing vocals. Para a gravação do disco, a banda contou, ainda, com a colaboração do baterista Rodrigo Oliveira.

Embora não faça parte do EP, o single “Relance”, curiosamente, foi a música de estreia da banda, publicada nas plataformas em 27 de agosto de 2021. Com uma batida marcante e versos fortes, a faixa fala sobre a dureza e a necessidade de seguir em frente, apesar das dificuldades. Em um dos versos mais emblemáticos da canção, Sandro canta “a gente escuta que não deve chorar, mas sangra quando é necessário. E quase sempre é necessário”.

A ideia, talvez, de não lançá-la junto com as outras três faixas do EP Nada Será Como Antes seja brincar com o nome da banda Parte 3. Afinal, seriam quatro músicas. Quem sabe num vindouro álbum mais para frente ela esteja dentro da lista. Valeria a pena.

O EP Nada Será Como Antes

Como o próprio nome sugere, Nada Será Como Antes é todo norteado por mudanças, perspectivas de futuro e relações sociais. “Se Não Valeu”, a primeira faixa do disco, por exemplo, é uma canção de amor com cara de hit dançante. Com teclados e guitarras remetendo à era disco, a melodia do refrão fala de paixão, mas também traz dor e angústia, abordando assuntos como mudanças e fim de relacionamento, mostrando já uma inquietação com o futuro.

A faixa “Vida” abre com o trecho de um discurso de Albert Einstein contra a violência e já dá o tom do que podemos esperar nos próximos minutos. De acordo com Claudio, a composição foi feita quando ele estava prestes a ser pai pela primeira vez. Talvez, por isso, seja uma letra mais profunda, mostrando preocupação com o futuro, apesar de uma harmonia mais simples. Com versos como “Eu ando perguntando muito mais o que vai ser da vida. Eu tenho me importado muito mais com o que vai ser da vida” é um belo resumo dessa aflição.

Por outro lado, “Nunca Mais Volto”, a faixa que encerra o EP Nada Será Como Antes, da Parte 3, já foi pensada como banda mesmo, sendo a a primeira faixa a ser produzida pelo trio. A música, com um toque mais rock and roll, apesar dos teclados inconfundíveis (e marca da banda), fala sobre superação e relacionamentos.

Promessa de futuro próspero

Com apenas essas três canções em, a banda Parte 3 mostra no EP Nada Será Como Antes personalidade e uma identidade própria, ainda que com referências bem claras a outros artistas, como Cazuza, Daft Punk, Los Hermanos, Tame Impala e até Pato Fu.

Com uma produção impecável, músicos de alta qualidade e um vocal extremamente afinado, é certamente um ótimo início de trabalho, deixando ansioso por mais em um breve futuro.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Ouça o EP Nada Será Como Antes, da Parte 3

Acompanhe a Parte 3 nas redes sociais

Instagram

Spotify

Deezer

iTunes

YouTube

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
8
Créditos Galáticos

Créditos Galáticos: 8

O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman