‘Passageiro Acidental’ (Netflix) é um dos grandes filmes do ano

‘Passageiro Acidental’ (Netflix) é um dos grandes filmes do ano

Depois de uma turbulenta decolagem rumo a Marte, o trio de astronautas formado por Zoe (Anna Kendrick), David (Daniel Dae Kim) e a comandante Marina (Toni Collette) pode finalmente se acomodar em sua viagem rumo à tentativa de exploração e colonização daquele planeta. No entanto, eles são surpreendidos com o descobrimento do inconsciente Michael (Shamier Anderson) justamente quando um acidente limitou as reservas de oxigênio.

Aliás, como essa expedição é financiada por uma empresa privada, abortar a missão e causar prejuízo está fora de cogitação. Ainda que seja pra salvar uma vida humana. Além disso, o fato de Michael ser um negro da equipe de suporte de decolagem trará á tona discussões que fazem de Passageiro Acidental (Stowaway) um filme minimalista, mesmo que ambientado na vastidão do espaço.

YouTube video

‘Passageiro Acidental’ vale a pena?

Para isso, o diretor brasileiro Joe Penna e o roteirista Ryan Morrison optaram por filmar apenas o interior da nave durante quase toda a projeção. Ademais, não se ouve vozes daqueles com quem os personagens se comunicam na Terra. O que dá, de fato, uma maior sensação de confinamento e isolamento das outras pessoas.

Outro trunfo é o fato de os diálogos e situações do roteiro transporem perfeitamente as aspirações, assim como limitações e angústias dos personagens. Personificados por um elenco competente e sem didatismos. Mesmo com uma duração um tanto longa.

Mas Passageiro Acidental é um filme de ritmo propositalmente lento. E que deve ser visto com atenção pra se envolver com a história. Sem dúvida merece seu lugar entre os grandes lançamentos deste ano.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando através do nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

TRAILER DO FILME ‘PASSAGEIRO ACIDENTAL’ (NETFLIX)

YouTube video

FICHA TÉCNICA

Título original: Stowaway
Direção: Joe Penna
Roteiro: Joe Penna, Ryan Morrison
Elenco: Anna Kendrick, Daniel Dae Kim, Shamier Anderson, Toni Collette
Onde assistir ao filme ‘Passageiro Acidental’: Netflix
Data de estreia: qui, 22/04/21
País: Estados Unidos, Alemanha
Gênero: ficção científica
Ano de produção: 2021
Duração: 117 minutos
Classificação: 14 anos

9.3
saldo total
Créditos Galáticos: 9
3 user votes x 9.3
Ficção científica das boas
TAGS
Compartilhe


Leia também