Perifacon

PerifaCon retorna à Fábrica de Cultura Brasilândia

Matheus Soares

|

3 de julho de 2022

A Perifacon é a primeira convenção de cultura pop na favela, para a favela. E para você que está vendo isso ela já tinha dia marcado. Será no dia 31 de Julho, na Fábrica de Cultura da Brasilândia, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis. O evento, que é gratuito, tem como objetivo fomentar a cultura pop, nerd e geek nas periferias de São Paulo.

“Para nós, é muito importante voltar com nosso evento físico da PerifaCon porque, além de tudo, a periferia e o setor da cultura foram uns dos que mais sofreram com a ausência de políticas públicas e de um olhar mais humanizado para o morador de favela, essa retomada também é um movimento para reafirmar nosso compromisso com a democratização da cultura nerd, geek e de favela”, diz Andreza Delgado. 

E vale lembrar que como ainda estamos em meio a pandemia, será necessário apresentar o comprovante de vacinação. Seja ela virtual ou físico e com pelo menos duas doses da vacina contra a Covid-19. Também será obrigatório o uso de máscara, sendo somente permitido a retirada para o consumo de bebidas e alimentos. Enfim, o evento é gratuito e sem necessidade de inscrição prévia.

Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe também de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO:

https://app.orelo.cc/uA26
https://spoti.fi/3t8giu7

Matheus Soares

Math, para os chegados, historiador e escritor (pelo menos tenta). Quadrinhos, livros e filmes são sua paixão, mas passa longe de ser "cult" ou "cinéfilo". Todos saúdem a Matrix!
Livros e Quadrinhos ‘Operação Obscura’ ‘Coração Marcado’ ‘Lua de Mel com a Minha Mãe’ ‘Bubble’ ‘Rumspringa’ SEC AWARDS 2022 A Megera Domada – Crítica do Filme