PERIFACON

Mauricio de Sousa de forma inédita no Perifacon

Matheus Soares

|

5 de julho de 2022

Primeiramente, a Perifacon é a primeira convenção de cultura pop na favela, para a favela. E para você que está vendo isso ela já tinha dia marcado. Será no dia 31 de Julho, na Fábrica de Cultura da Brasilândia, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis. O evento, que é gratuito, tem como objetivo fomentar a cultura pop, nerd e geek nas periferias de São Paulo.

Com isso, sendo a maior representante da cultura pop na favela, a Perifacon terá de forma inédita a participação da Mauricio de Sousa Produções (MSP), fundada pelo quadrinista Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica.

“É com muito orgulho que estaremos presentes nesse evento tão importante para o cenário nacional. A Mauricio de Sousa Produções faz parte do imaginário brasileiro há mais de seis décadas, sempre abordando seus valores e temas sociais pertinentes de forma a contribuir com a transformação e construção de um coletivo melhor…” Disse Mônica Sousa, diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções.

Enfim, o evento é gratuito e sem necessidade de inscrição prévia e será realizado 31 de julho, a partir das 9h, além disso é livre para todos os públicos.

Leia também:

‘Thor: Amor e Trovão’ dá indícios de um futuro promissor para o personagem [SEM SPOILERS]

Doutor Estranho em um multiverso nada louco – Crítica com Spoilers

‘Top Gun: Maverick’ é épico e intenso

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Nesse sentido, não deixe também de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

https://app.orelo.cc/uA26
https://spoti.fi/3t8giu7

Matheus Soares

Math, para os chegados, historiador e escritor (pelo menos tenta). Quadrinhos, livros e filmes são sua paixão, mas passa longe de ser "cult" ou "cinéfilo". Todos saúdem a Matrix!
Livros e Quadrinhos ‘Operação Obscura’ ‘Coração Marcado’ ‘Lua de Mel com a Minha Mãe’ ‘Bubble’ ‘Rumspringa’ SEC AWARDS 2022 A Megera Domada – Crítica do Filme