Petra Belas Artes À Lá Carte foge dos streamings tradicionais

Petra Belas Artes À Lá Carte foge dos streamings tradicionais

Desde o final de 2019 um dos cinemas mais tradicionais de São Paulo entrou na “guerra dos streamings”. Mas, diferente dos principais concorrentes do mercado como Netflix, Amazon Prime Video, Globoplay e daqui a pouco a Disney +, o Petra Belas Artes À Lá Carte possui um acervo que foge muito do padrão.

Acervo diferenciado

A ideia do Petra Belas Artes é, em primeiro lugar, oferecer ao público brasileiro, uma programação com uma curadoria que se assemelha a programação de suas salas. Ou seja, ele apresenta filmes que não encontramos nas plataformas globais mais tradicionais.

Obras de grandes diretores, de vários países do mundo, e que dessa forma fazem parte da história do cinema estão no catálogo. Além disso, toda semana quatro novos filmes entram no ‘cardápio’ do site e não saem do ar. Eles ficam durante muito tempo disponíveis para que os assinantes possam ver e rever seus filmes preferidos. 

No streaming do Petra Belas Artes é possível encontrar obras divididas em categorias singulares e criativas como por exemplo: ‘cults incríveis’, ‘mulheres maravilhosas’, ‘hahaha’, ‘para roer as unhas’, ‘o que todo cinéfilo precisa ver antes de morrer’ e ‘novo no cardápio’, entre outras.

Divulgação / Pandora Filmes

Exclusivos

Além disso, a plataforma também lança filmes de forma inédita e exclusiva. Caso do lançamento de ‘Apocalypse Now – Final Cult’, ‘O Hotel às Margens do Rio‘ de Hong Sang Soo, assim como o brasileiro ‘Partida‘, de Caco Ciocler, entre outros. 

Raridades

A plataforma oferece a princípio quase 300 filmes, com joias raras em seu catálogo como: ‘As Damas do Bois de Boulogne‘ (1945), obra-prima de Robert Bresson; ‘E Deus Criou a Mulher‘ (1956), filme que transformou Brigitte Bardot em sex symbol. Além de ‘As Diabólicas‘ (1955), de Henri-Georges Clouzot, o grande mestre francês do suspense.

Além disso, o serviço oferece também comédias como ‘O Casamento de Muriel’ (1994), que revelou a atriz Toni Collette e tornou cult as músicas do grupo ABBA; ‘Possessão‘ (1981), de Andrzej Zulawski, com a arrepiante atuação de Isabelle Adjani, premiada no Festival de Cannes; e ‘O Pequeno Buda’ (1993), uma das mais ambiciosas produções do diretor italiano Bernardo Bertolucci e muitos outros.

Serviço Petra Belas Artes à Lá Carte:

Por fim, o À La Carte funciona em seu próprio site . Ele conta com aplicativo para Iphone e Android , bem como dispositivos em algumas marcas de Smart TV. Dessa forma, facilita todas as transações e comandos dos usuários.    
Valor assinatura mensal: R$ 9,90 | Valor assinatura anual: R$ 108,90 

TAGS
Compartilhe