Playlist | 10 ótimos discos para sua trilha sonora de Natal

Bruno Cavalcante

|

24 de dezembro de 2015

“Jingle Bells, Jingle Bells acabou o papel…” Ah! o Natal….uma época linda, cheia de magia, onde as pessoas se enchem de seus melhores sentimentos, mesmo que tenham sido o capeta o ano todo. Mas tudo bem, é Natal! (srsrs)…
E para comemorar o nascimento de Jesus em grande estilo, nada melhor do que músicas tão inspiradoras quanto a própria data. Não, eu não estou falando de “Então É Natal” da Simone (graças a Deus!), mas de discos natalinos realmente interessantes (desculpa Simone!).
Aqui no Brasil não temos o hábito de escutar músicas de Natal e nem os artistas brasileiros costumam lançar discos com essa temática. Só me recordo da Simone mesmo, até porque ela é a nossa Mariah Carey tupiniquim, quer queiram ou não…rsrs
Então para que você tenha uma ideia do quão legal pode ser um disco assim, irei fazer uma lista dos 10 álbuns natalinos que certamente farão os seus dias 24 e 25 de dezembro um pouco mais felizes.
1 – Merry Christmas (Mariah Carey)
Mariah-Carey-Merry-Christmas-Album
Esse é talvez o disco de Natal mais emblemático de todos os tempos no mundo inteiro e também o mais vendido (mais de 15 milhões). Com “Merry Christmas”, a cantora de R&B Mariah Carey se tornou um ícone quando se fala em músicas para o Natal. O cd foi lançado em 1994, mas todo ano a canção “All I Want For Christmas Is You” (Carey/Walter Afanasieff) sempre retorna às paradas como o single natalino mais querido pelos fãs. Além dessa, o álbum contém alguns dos maiores clássicos interpretados por Mariah quando a cantora ainda estava em seu auge vocal. Destaque também para “O Holy Night” e “Joy To The World”.
2 – Christmas (Michael Bublé):
cmiahel
Esse é outro disco de Natal que foi muito bem sucedido em vendas e também nos charts. O “Christmas” de Michael Bublé chegou a figurar como número 1 em várias paradas no mundo inteiro quando foi lançado ainda em 2011. O álbum além de conter clássicos como “Silent Night” e “I’ll Be Home For Christmas”, também conta com as participações das cantoras Shania Twain e Thalia.
3 – These Are Special Times (Celine Dion):
celine
O disco foi lançado no ano de 1998 por Celine Dion, na época ela estava no auge de sua carreira após ter interpretado o tema de Titanic “My Heart Will Go On”. Daí não precisamos entender muito para saber que “These Are Special Times” foi um tremendo sucesso de vendas. O álbum vendeu mais de 13 milhões de cópias ao redor do mundo. O disco também rendeu outro um número 1 para a cantora no Hot 100 da Billboard com o single “I’m Your Angel” onde ela canta ao lado do rapper R. Kelly.
4 – Miracles – The Holiday Album (Kenny G):
kenny g
Quem nunca se sentiu “falling in love” depois de ouvir Kenny G que atire a primeira pedra. Então nada melhor do que ouvir clássicos natalinos ao som de um delicioso saxofone. Eu particularmente adoro, e o disco “Miracles – The Holiday Album”, lançado em 1994 é uma excelente pedida para a noite de hoje.
5 – Abriendo Puertas (Gloria Estefan):
gloria
Este não é considerado propriamente um disco de Natal, porém suas canções abordam muitas mensagens de paz, amor e muita positividade que são sempre bem-vindas nessa época do ano. “Abriendo Puertas” (1995) é um álbum lançado pela cantora Gloria Estefan logo após a mesma ter dado a luz à sua filha Emily. Ele chegou a ganhar um Grammy Awards e além disso conquistou várias primeiras posições nos charts latinos. Destaque para as canções “Lejos de Ti”, a faixa título e “Mas Allá”, música que Gloria interpretou para os Papas Francisco e João Paulo II. Todas as canções são inéditas.
6 – Elvis ‘Christmas Album (Elvis Presley):
elvis
Para quem gosta de um bom rock and roll vanguardista nada melhor do que curtir um artista que sabe das coisas. O Rei do Rock Elvis Presley lançou em 1957 o “Elvis ‘Christmas Album”, um disco repleto de clássicos natalinos que ficaram ainda mais maravilhosos na voz máscula do cantor. O cd foi tão bem recebido pelo público e pela crítica especializada, que chegou a ter várias reedições ao longo dos anos.
7 – Wrapped In Red (Kelly Clarkson):
kelly_clarkson_wrapped_in_red
Outra que aproveitou a maternidade para se aventurar pelo Natal foi a ex-American Idol Kelly Clarkson. Em “Wrapped In Red” (2013) a cantora solta seu vozeirão em clássicos temáticos e também em canções inéditas como a faixa título e “Underneath The Thee”. O cd também conta coma as aparições das artistas de country Reba McEntire e Trisha Yearwood na faixa “Silent Night”. É uma boa pedida!
8 – The Best Man Holiday (Trilha Sonora):
The-Best-Man-Holiday-Soundtrack-e1380299932471
Este disco é a trilha sonora do longa de mesmo nome em inglês, porém aqui no Brasil foi traduzido como “O Natal dos Amigos Indiscretos” (péssimo, eu sei!). Ele traz clássicos natalinos revisitados por grandes nomes do R&B e da Soul Music como a cantora Monica, Jordin Sparks, Mary. J. Blige, John Legend, Ne-Yo e muitos outros. Destaque para as faixas “Can You Stand The Rain”, “Christmas Time To Me” e “Winter Wonderland”.
9 – Christmas (Delta Goodrem):
delta-goodrem-christmas-ep-cover-image
A australiana Delta Goodrem lançou em 2012 um EP com algumas de suas canções de Natal prediletas. O trabalho só tem 5 faixas, porém foi o suficiente para me contagiar por inteiro e me encher do espírito natalino. É um disco pouco conhecido, porém vale muito à pena.
10 – Today Is Christmas (LeAnn Rimes):
- LeAnn-Rimes_TIC_Cover_LORES
Que LeAnn Rimes é completamente apaixonada pelo Natal isso ninguém pode negar. Desde que se lançou para o mercado no ano de 1996 com o disco “Blue”, a artista country já laçou 3 discos natalinos e isso sem contar que ano que vem ela já avisou que teremos mais um (como assim?). Todavia, seu último trabalho, o “Today Is Christmas”, chegou às lojas esse ano e está completamente apaixonante. LeAnn emprega toda a doçura e potência de sua voz através de 12 faixas, incluindo a regravação de Kenny Loggins’ “Celebrate Me Home”. Ótima dica!
Espero que curtam bastante essas dicas e tenham em excelente Natal acompanhados de toda sua família e das pessoas que te amam. Feliz Natal!!!

Bruno Cavalcante

Meu nome é Bruno Cavalcante, sou formado em publicidade e propaganda, carioca, escorpiano, apaixonado pela vida e por cinema também. Meu gênero preferido é o terror, mas gosto e vejo de tudo um pouco.
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman