PodEsquete faz rir com criatividade

PodEsquete faz rir com criatividade

Os podcasts se proliferam. Porém, muitos não acrescentam nada, enquanto outros acrescentam pouco – e alguns surgem com criatividade procurando utilizar as novas plataformas e suas nuances. Esse último é o caso do PodEsquete.

A princípio, é um programa de humor feito especialmente para o formato áudio com direção e roteiro de Diogo Vianna e Natália Régia. Toda segunda-feira saem novos episódios, porém, também tem pílulas de interferências ao longo da semana.

É interessante como o PodEsquete segue o conceito de humor na linha de outros como Porta dos Fundos, Tá no Ar, Saturday Night Live e Monty Python. Todavia, em áudio, buscando desenhar com som. É só fechar os olhos – e rir das situações inusitadas e surreais.

Os textos são rápidos e o elenco conta com Diogo Vianna, Natália Régia, Marcello Velloso e Aline Fernandes. Ainda por cima, os áudios vem sendo usados no Tik Tok, gerando novas possibilidades de comédia.

Ao escutar, me perguntei: surge um novo Porta dos Fundos?

Enfim, viaje nas pílulas surreais: https://open.spotify.com/show/0jPMD3qL1SAKFTUswxJXPv

Bônus

Aliás, de brinde, veja um curto curta-metragem que mostra um pouco da beleza da Ilha de Taquille no Peru (Salve a América Latina!):

*Por fim, Bônus é a coluna do jornalista cultural Alvaro Tallarico. Acompanhe! Além disso, siga o instagram @viventeandante !

TAGS
Compartilhe