‘Ponto Vermelho’ (Netflix) é vigoroso e profundo

‘Ponto Vermelho’ (Netflix) é vigoroso e profundo

David (Anastasios Soulis) e Nadja (Nanna Blondell) formam o típico casal jovem que sonha com um brilhante futuro pela frente. Recém-formado em engenharia civil, ele não tem nenhum receio de declarar suas intenções de maneira atrapalhada, mas doce, enquanto ela investe na relação esperando reciprocidade pra também seguir uma carreira como médica.

Mas, em Ponto Vermelho (Red Dot), filme do diretor e roteirista sueco Alain Darborg lançado recentemente pela Netflix, o romance não demora a dar lugar à realidade com a acomodação do marido e a irritação da esposa, a qual levanta dúvidas sobre levar ou não a gravidez adiante enquanto desabafa com o vizinho Thomas (Thomas Hanzon).

Ponto Vermelho Netflix crítica filme

A trama

Então, pra fugir um pouco da rotina, o casal decide curtir a Aurora Boreal em um parque nacional e, no caminho, topa com uma intimidante dupla de caçadores. E um mal estar vívido só piora quando David arranha o carro deles.

O diretor, então, narra as consequências da omissão que podem desaguar em um conflito destruidor, focando a irresponsabilidade de David e a persistência de Nadja – uma negra em um território de brancos – enquanto são mirados, perseguidos e alvejados.

YouTube video

‘Ponto Vermelho’ é bom?

Filmado na vastidão gelada da Suécia, o frio e o desamparo servem pra purgar não apenas os erros do casal, que vão muito além de uns simples arranhões. E isso o diretor executa não apenas infringindo medo e dor em enquadramentos ora abertos ora sufocantes, como também na culpa que advém de uma visão sombria.

Uma culpa que Ponto Vermelho explica de maneira um tanto apressada em seu final, mas que se releva pelo vigor com que foi filmado e com um argumento mais profundo do que sua premissa estabelece.

TRAILER

YouTube video

FICHA TÉCNICA DE ‘PONTO VERMELHO’ (NETFLIX)

Título original do filme: Red Dot
Direção: Alain Darborg
Roteiro: Alain Darborg, Per Dickson
Elenco: Johannes Kuhnke, Nanna Blondell, Anastasios Soulis, Kalled Mustonen, Tomas Bergström
Onde assistir ‘Ponto Vermelho’: Netflix
Data de estreia: sex, 11/02/21
País: Suécia
Gênero: suspense
Ano de produção: 2021
Duração: 86 minutos
Classificação: 18 anos

8.0
saldo total
Créditos Galáticos: 8
2 user votes x 8.0
Suecos mandando bem
TAGS
Compartilhe


Leia também