Por Trás de Seus Olhos | Trama morna e boa reviravolta

Por Trás de Seus Olhos | Trama morna e boa reviravolta

Em Por Trás de Seus Olhos conhecemos Louise (Simona Brown). Uma mãe solteira quem a princípio, não tem muitas opções além da rotina de cuidar do lar, do pequeno Adam (Tyler Howitt), bem como do trabalho em um consultório de psiquiatria. Até que, em suma, acaba conhecendo o galante David (Tom Bateman). Algo que seria muita sorte, não fosse o fato de ele ser seu novo chefe, bem como ser casado com a bela e misteriosa Adele (Eve Hewson).

Por Trás de seus Olhos (Behind Her Eyes), produção de Steve Lightfoot (O Justiceiro e Hannibal) para a Netflix, começa, a princípio, como tantas outras minisséries ou telefilmes em que uma mulher inocente se envolve com um homem atraente e acaba pondo sua vida em risco.

Por Trás dos Seus Olhos

Elementos conhecidos

Isso porque todos aqueles elementos que compõem esse tipo de produção estão lá: a amiga conselheira, o filho doce e um ou outro coadjuvante que está ali para cumprir seu papel e nada mais. Além dos cenários bem preparados, bem como uma fotografia em cores frias para compor um clima mais pesado e os terrores noturnos de Louise.

Semelhanças com o livro

Em suma, o que a diferencia é sua história baseada no romance homônimo de Sarah Pinborough, já publicado no Brasil pela Editora Intrínseca e que, na minissérie, tem elementos sobrenaturais inseridos a partir do terceiro episódio, sugestivamente chamado de ‘A Primeira Porta’. Assim, uma trama que inicialmente envolveria apenas um triângulo amoroso mostra que há mais por trás de Adele do que seus belos olhos azuis.

O início é, a saber, realmente um tanto travado por causa dos diálogos batidos e nem todo o elenco empolga: Brown e Bateman parecem ter sempre a mesma expressão e os destaques vão para Hewson, escolhida a dedo por seu ar de garotinha com algo a esconder e Robert Aramayo, o amigo delinquente e apaixonado.

Por Trás dos Seus Olhos

Acertos

Mas certos elementos são bem utilizados, como o fato de Adele por vezes soar ainda mais maliciosa ao preparar algo na cozinha e os efeitos visuais são utilizados de forma bastante orgânica, privilegiando cores mais fortes no decorrer dos sonhos e outras jornadas que são importantes para a trama.

Por fim, são toques simples que despertam interesse e encaixariam melhor se a série tivesse episódios mais curtos, mas que vão resvalar em uma reviravolta realmente interessante no final.

Então, vai comprar algo na Amazon? Apoie o Ultraverso comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa

Ficha técnica – Por Trás dos Seus Olhos

Título original: Behind Her Eyes
Criação: Steve Lightfoot
Elenco: Simona Brown, Eve Hewson, Tom Bateman, Robert Aramayo, Tyler Howitt, Kamontip Krissy Ashton, Rob Horrocks, Joakim Skarli
Temporada: 1
Total de episódios: 6 (50 min de duração cada)
Onde assistir: Netflix
Data de estreia: qua, 17/02/21
País: Inglaterra
Gênero: Suspense
Ano de produção: 2021
Classificação: 16 anos

7.0
saldo total
Créditos Galáticos: 7
Have no any user vote
TAGS
Compartilhe


Leia também