Post Malone Twelve Carat Toothache crítica do álbum 2022

Foto: Divulgação

Post Malone entrega mais uma bela sonoridade em ‘Twelve Carat Toothache’

Cadu Costa

|

21 de junho de 2022

O rapper estadunidense Post Malone lançou no início do mês seu quarto álbum de estúdio Twelve Carat Toothache. E desde o estouro de seu primeiro álbum Stoney e, principalmente, do hit Sunflower, da trilha sonora de Homem-Aranha no Aranhaverso (2018), já sabemos como vai soar um trabalho do cantor: belo, dançante e brilhante.

O disco, que apresenta participações especiais de Doja Cat, Fleet Foxes, Gunna, Roddy Ricch, The Kid Laroi e The Weeknd, já começa no estilo Post Malone com “Reputation”. E o ouvinte pode ter a sensação de já ter escutado a canção. Isso acontece porque é a sua sonoridade tão formidável que une pop, R&B, rap e indie rock que faz grande parte do seu trabalho ser merecidamente reconhecida. No entanto, a faixa apresenta melancolia e um piano que desperta as profundezas do artista.

Leia também:

Rock in Rio Lisboa 2022: primeiro fim de semana tem pedido de paz e apresentações emocionantes

Alexandre Pires e Seu Jorge mostram por que show ‘Irmãos’ é um sucesso no Vibra São Paulo

Theo Bial apresenta projeto ‘Bossas e Sambas’ no Circo Crescer e Viver

Artista em conflito

Mas no primeiro feat do dia, Roddy Ricch e Post Malone começam a trazer a alegria das festas com “Cooped Up”. Assim como “I Cannot Be (A Sadder Song)” com Gunna irá saciar os fãs da velha guarda com batidas pesadas e versos malemolentes.

Há também “Wrapped Around Your Finger”, que parece uma sequência não oficial de seu grande sucesso “Circles” – de seu disco anterior Hollywood’s Bleeding (2019) – e mostra o cantor analisando seu relacionamento com uma mulher que não está impressionada com sua fama e fortuna. Musicalmente, traz a doçura dos anos 1950 e o sintetismo dos anos 1980.

E claro, tem “One Right Now” com O artista pop do momento, Weeknd. De cara, já sabemos se tratar de um hit Top 10 com seu certificado de platina.

Por fim, o que podemos assegurar em Twelve Carat Toothache o amadurecimento musical de Post Malone. Enquanto os fãs que preferem o rap ainda vão gravitar para seus dois primeiros trabalhos, outros com um ouvido mais apurado irão notar uma fascinante exploração emocional de um artista em conflito. Embarque nas duas camadas, se possível.

Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Ouça e veja Twelve Carat Toothache, novo álbum de Post Malone

Cadu Costa

Cadu Costa era um camisa 10 campeão do Vasco da Gama nos anos 80 até ser picado por uma aranha radioativa e assumir o manto do Homem-Aranha. Pra manter sua identidade secreta, resolveu ser um astro do rock e rodar o mundo. Hoje prefere ser somente um jornalista bêbado amante de animais que ouve Paulinho da Viola e chora pelos amores vividos. Até porque está ficando velho e esse mundo nem merece mais ser salvo.
4

Créditos Galáticos: 4

Livros e Quadrinhos ‘Operação Obscura’ ‘Coração Marcado’ ‘Lua de Mel com a Minha Mãe’ ‘Bubble’ ‘Rumspringa’ SEC AWARDS 2022 A Megera Domada – Crítica do Filme