Prazer, Lorde

Larissa Barros

A nova promessa do pop é a cantora neozelandesa de apenas 17 anos, Ella Maria Lani Yelich-O’Connor, mais conhecida como Lorde.
Tudo começou quando Lorde tinha apenas 12 anos e fez uma apresentação da música “Warwick Avenue” da também cantora Duffy em um show de talentos na escola onde estudava. A apresentação foi filmada e o vídeo parou nas mãos do homem que hoje vem a ser seu empresário.
No dia 8 de março de 2013, a cantora lançou digitalmente um EP intitulado The Love Club, o EP contém 5 faixas e traz a música Royal, que a colocou em primeiro lugar na lista da Billboard Hot 100.  Seu primeiro disco de estúdio, que recebeu o nome de Pure Heroine chegou ao mercado no dia 30 de setembro de 2013.
Compositora de suas próprias canções, Lorde é comparada a artistas como Lana Del Rey, Florence and the Machine e Kimbra.

Tilda Swinton, Lorde e David Bowie.

Tilda Swinton, Lorde e David Bowie.


Sucesso de público e crítica, a jovem cantora parece dizer o que pensa e gosta de dar alfinetadas nos colegas de profissão. Em entrevistas, Lorde declarou que as músicas de Nicki Minaj e Drake são irrelevantes e que David Guetta é vulgar.
Apesar do jeito ácido, a cantora vem recebendo grandes elogios da crítica musical e expandindo seu trabalho. Lorde se apresentará no festival Lollapalooza no dia 5 de abril de 2014, em São Paulo.
 
[embedvideo id=”nlcIKh6sBtc” website=”youtube”]
 

Larissa Barros

Queria escrever tudo o que sou, mas ainda não sou tudo o que quero.
NAN

#TAG

Lorde