Sessão de Terapia

Sessão de Terapia

Primeiras Impressões | ‘Sessão de Terapia’ – 4ª Temporada

Alvaro Tallarico

|

26 de agosto de 2019

São Paulo. Na selva de concreto, um psicanalista tem que lidar com a própria vida e com as situações de seus pacientes. Essa é a base de Sessão de Terapia”, nova série da Globoplay que estreia dia 30 de agosto.

O BLAH!ZINGA teve acesso aos cinco primeiros episódios e a missão ficou para este que vos escreve: Alvaro Tallarico. Joana, ou Chiara Ferraz, é a paciente de segunda-feira. Uma atriz de sucesso diagnosticada com depressão, mas que não aceita isso. Ou seja, a paciente não acredita que está deprimida.

Leia mais:

GLOBOPLAY ANUNCIA NOVAS SÉRIES E DATAS
SAIBA MAIS SOBRE ‘A DIVISÃO’, SÉRIE ORIGINAL GLOBOPLAY
NOTÍCIAS DA DISNEY EXPO | OBI-WAN, MARVEL E OUTRAS

Vinte milhões de seguidores, no auge do sucesso. Como pode ser possível? A depressão não escolhe por hora nem lugar, muito menos por fama. Fabíula Nascimento alcança êxito em viver essa personagem complexa, triste e ao mesmo tempo divertida. A saber, Joana sente a pressão por ser uma atriz famosa e ter a “vida perfeita”.

SELTON MELLO DIRIGE E VIVE O PROTAGONISTA

O psicanalista Caio, protagonista da série, é vivido com eficiência por um dos melhores e mais versáteis atores brasileiros, Selton Mello. Fica clara a visão além do alcance do personagem como o bom profissional que é.Zé Carlos Machado, intérprete de Theo, protagonista anterior do seriado, não conseguiu autorização da Rede Record para continuar na produção. Sendo assim, Selton assumiu o papel como um novo psicanalista.

Além disso, Selton dirige a série com a sensibilidade necessária. Closes nos momentos certos, foco na atuação. O mais importante é o trabalho dos atores. O psicanalista Caio é um personagem possível, longe de ser caricatural ou forçado, consegue ter charme sem ser sedutor. Do mesmo modo, mantém a serenidade, mesmo nas situações mais difíceis que surgem no consultório.

sessão de terapia

Divulgação: Globoplay

OS PACIENTES

Cinco pacientes completamente diferentes trazem uma riqueza de alguns dos problemas atuais que vivemos. O excesso de exposição nas redes sociais, por exemplo, é uma das situações que Guilhermina, a paciente de terça-feira vive. A garota está na transição entre a infância e a adolescência. Ainda por cima, temos uma abordagem em cima do bullying e como isso afeta uma pessoa. Livia Silva vive a menina que está aprendendo que crescer faz parte do processo natural da vida. E isso acontece em um episódio fascinante que trará consequências para a vida pessoal de Caio.

Quarta-feira é dia do Nando (David Jr. em atuação segura sobre um homem inseguro) ser atendido. Dessa forma, somos apresentados a algumas das fragilidades masculinas e o que a sociedade “exige” do homem. Entretanto, este aqui, especificamente, é o marido apaixonado de uma escritora de sucesso, palestrante, ativista. Esse episódio traz perspectivas sobre machismo, feminismo, as novas configurações que o mundo atual mostra. Como lidar?

Divulgação: Globoplay

Devo dizer que é uma maravilha perceber as pequenas nuances que Selton introduz em Caio, ou seja, os detalhes da atuação como pequenos gestos faciais que deixam transparecer emoções e nervosismo contido em determinados momentos. Ainda temos Haidée com as agruras da terceira idade. Novas dores e velhas frustrações. Quinta-feira cheia de tensão.

Afinal, sexta-feira é outra história. Caio é atendido pelo misto de “Sherlock Holmes” com “Bruxa de Eastwick”, Sofia, feita pela Morena Baccarin (a namorada do Deadpool nos filmes da Marvel). O episódio fecha essa sequência inicial com chave de outro, pois é a hora de Caio se despir e falar sobre o imenso peso pessoal que carrega, além dos atendimentos. Ademais, a tensão sexual e psicológica e a relação terapeuta e paciente entre os personagens Sofia e Caio são cativantes.

O QUE ACHAMOS

Produzida pelo GNT e pela Moonshot Pictures, “Sessão de Terapia” é baseada na série israelense “BeTipul”. Ela estreou em 2012 com suas três primeiras temporadas exibidas no canal GNT. Agora, todas se encontram disponíveis exclusivamente no Globoplay. Contudo, finalizando com as próprias palavras do terapeuta Caio: “Todo mundo deveria fazer terapia”. De certo modo, assistir essa série pode trazer boa preparação e muito aprendizado.

::: TRAILER

::: FICHA TÉCNICA

Título original: Sessão de Terapia
Temporada: 4
Episódios: 35
Direção: Selton Mello
Roteiro: Jaqueline Vargas
Elenco: Selton Mello, Morena Baccarin, Fabiula Nascimento, David Junior, Cecilia Homem de Mello, Livia Silva
Distribuição: Globoplay
Data de estreia: sex, 30/08/19
Gênero:  drama
Ano de produção: 2019
Classificação: 16 anos

Alvaro Tallarico

Jornalista vivente andante (não necessariamente nessa ordem), cidadão do mundo, pacifista, divulgador da arte como expressão da busca pela reflexão e transcendência humana. @viventeandante
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman