Quarentão Cuarentones 2022 crítica do filme da Netflix onde assistir elenco data de estreia lançamento

Foto: Netflix / Divulgação

‘Quarentão’ tenta mostrar que tudo pode ter um lado bom

Matheus Soares

|

6 de maio de 2022

Na vida podem acontecer diversas coisas para as quais não estamos preparados. Problemas vêm e vão o tempo todo e, às vezes, não sabemos lidar com isso. Ou nos afundamos em sofrimento, ou tentamos superar. Com essa premissa meio niilista e meio de “auto-ajuda”, temos o filme Quarentão (Cuarentones), que chegou ao catálogo da Netflix na última quarta-feira (6).

No longa, acompanhamos o drama do chefe de cozinha César (Erick Elias), que, do nada, vê seu mundo desabar. O homem descobre que sua mulher mentiu para ele por dez anos e que seu filho, não é biológico. Com tudo isso em mente, ele decide ir para Cancún, com seu amigo Paolo (Adal Ramones) para participar de uma competição de culinária que via reascender sua vontade de viver.

Leia também:

‘Bubble’ é emoção pura em cada frame

A Banda dos Corações Partidos retorna com força em ‘Canções de Ódio, Ressentimento e Abandono’

Em ‘mainstream sellout’, MGK entrega uma coleção de hits pop-punk

Será que sempre tem lado bom?

Durante os 80 minutos de filme, muita coisa acontece com nosso protagonista. Além de ‘perder’ seu filho, ele também é arrebatado com a morte da sua mãe. Muito coisa para absorver em tão pouco tempo. Contudo, em momentos pontuais, é sempre repetido que “deve se ver o lado bom da vida”, “tirar algum aprendizado dessas coisas”.

No entanto, não é de hoje que algumas correntes da filosofia e psicologia falam sobre a necessidade do luto. Nem tudo precisa servir de aprendizado. Esse tipo de frase apenas cria certa pressão para que estejamos bem durante 100% do tempo, algo humanamente impossível.

Conclusão

Até agora, tudo que foi falado parece que se trata de um filme de drama. Mas aí que Quarentão te engana. O longa está mais para uma comédia, aquelas que dá para ver tranquilamente em um tarde de domingo com a família. Ainda assim, é simplesmente esquecível. O protagonista, mesmo que fale que está sofrendo, não demonstra isso e o amigo, que conhece há 10 anos, parece mais preocupado com o dinheiro gasto para inscrição no concurso.

Além disso, a duas personagens, Naomi (Gaby Espino) e Selina (Sonia Couoh) que estão ali para fazer cena e soltar frases de efeito prontas. Ou seja: um entretenimento dispensável.

Onde assistir ao filme Quarentão?

A saber, o filme Quarentão estreou nesta quarta(04) no catálogo da Netflix. Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe também de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO:

https://app.orelo.cc/uA26
https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer do filme Quarentão, da Netflix

Quarentão (Netflix): elenco do filme

Sonia Couoh
Gaby Espino
Adal Ramones
Erick Elias
Ximena Gonzalez-Rubio

Ficha técnica (Quarentão, Netflix)

Título original do filme: Cuarentones
Direção: Pietro Loprieno
Roteiro: Pietro Loprieno
Duração: 80 minutos
País: México
Gênero: comédia
Classificação: 14 anos

Matheus Soares

Math, para os chegados, historiador e escritor (pelo menos tenta). Quadrinhos, livros e filmes são sua paixão, mas passa longe de ser "cult" ou "cinéfilo". Todos saúdem a Matrix!
2

Créditos Galáticos: 2

Livros e Quadrinhos ‘Operação Obscura’ ‘Coração Marcado’ ‘Lua de Mel com a Minha Mãe’ ‘Bubble’ ‘Rumspringa’ SEC AWARDS 2022 A Megera Domada – Crítica do Filme