Khonshu Cavaleiro da Lua

Quem é o Deus Khonshu do cavaleiro da lua?

Matheus Soares

|

27 de março de 2022

Não é novidade nenhuma que a Marvel irá estrear uma série do Cavaleiro da Lua, no dia 30 de Março. Contudo, muitos ainda não conhecem o personagem ou até mesmo os mistérios que cercam ele. Como, alguns já sabem sobre sua personalidade, vamos falar um pouco sobre a Khonshu que deu poderes ao Cavaleiro da Lua.

Quem é a Divindade da Lua?

Khonshu  (também chamado na mitologia egípcia de Quespisiquis) está diretamente associado a Lua. Além disso ele é dito como um deus viajante (isso é bem representado nas HQs de Lemire), fora isso ele pode também está ligado a questão do deus da noite e da vingança. Mas e na Marvel?

O Deus, assim como outras divindades da editora é incapaz de atuar no plano terreno e escolhe Marc (que estava a beira da morte) para ser seu Avatar. Agora ele é conhecido como Cavaleiro da Lua.

Konshu, é um deus vingativo e que não gosta de ser contrariado. Ele detém grandes poderes de cura (Como é visto na HQ de 2006). Fora isso, Konshu ainda pode fornecer ao seu Avatar, força, velocidade e agilidade além das humanas. Houve até um tempo que a divindade dividiu seu poder diretamente com Marc.

Com todo esse atributo e doação, Konshu é um deus tão bom assim? Bom, depende. Ele só “dá” esses poderes, porque ele não pode vim pessoalmente. Além disso, ele odeia ser contrariado, e já levou Marc a beira da loucura só porque ele começou a se negar a seguir o Deus. Se ele é bom ou não, não vem ao casos, existe uma troca de interesse entre eles.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe também de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

https://app.orelo.cc/uA26
https://spoti.fi/3t8giu7

Matheus Soares

Math, para os chegados, historiador e escritor (pelo menos tenta). Quadrinhos, livros e filmes são sua paixão, mas passa longe de ser "cult" ou "cinéfilo". Todos saúdem a Matrix!
Livros e Quadrinhos ‘Operação Obscura’ ‘Coração Marcado’ ‘Lua de Mel com a Minha Mãe’ ‘Bubble’ ‘Rumspringa’ SEC AWARDS 2022 A Megera Domada – Crítica do Filme