Quintal Sentimental: O mundo íntimo de Betto Serrador

Alan Daniel Braga

Cantor, compositor, multi-instrumentista, ator, diretor e produtor musical, Betto Serrador tem mais que uma simples estrada. Ao lado de diretores e artistas de renome como Bibi Ferreira, Ney Matogrosso, Cláudio Botelho, Charles Möeller, Ed Motta, Jeff Whiting, Claud Smith, Karen Acioly e Fred Mayrinck, Serrador participou de produções musicais no Brasil e no exterior, com destaque para os espetáculos “Ópera do Malandro”, “Bibi in Concert III”, “Sete, o Musical”, “Fedegunda”, “Vozes de Ouro” e shows originais da Disney no Brasil.

A experiência plural do inquieto artista também teve passagem pelas trilhas sonoras de novelas da Rede Globo (América e Caminho das Índias), pela partitura original dos espetáculos de dança “Avessos” e “Casa de Abelha” e do documentário “Yunak”, até desembocar na autoria e composição original do espetáculo “Zé com a Mão da Porta”, em parceria com Cristiano Gualda e Ricca Barros, que tem reestreia marcada para o dia 18 de outubro de 2013 na Sala Baden Powell, em Copacabana.

64079_657651727589664_847487974_n

Mas a agenda do cantor e compositor tem espaço também para os sonhos pessoais. Agora, Betto Serrador pede licença para o primeiro voo solo e lança o disco “Quintal Sentimental”, segundo trabalho autoral da carreira. Com canções compostas em Português, o álbum traz à tona a voz suave, o piano forte e a ‘revolução de suas gavetas e memórias’, com temas ligados à libertação da criança interior. Ao misturar elementos de circo, dança, teatro e poesia, o artista faz suas múltiplas sonoridades dialogarem com uma atmosfera de trilha de cinema.

No dia 13 de outubro, a Sala Baden Powell também abrirá suas portas para a apresentação do show de “Quintal Sentimental“. O espetáculo começa às 19 horas. Fique ligado na página do evento.

E para conferir, conhecer e acompanhar o trabalho de Betto Serrador, acesse a página do artista no Facebook.



Alan Daniel Braga

Publicitário e roteirista de formação, foi de tudo um pouco: redator, produtor, vendedor, clipador, operador de som e imagem, divulgador, editor de vídeos caseiros, figurante e concursado. Crítico, irônico e um tanto piegas, é conhecido vulgarmente como Rabugento e usa essa identidade para manter um blog pouco frequentado (Teorias Rabugentas). Também mantém uma página no Facebook (Miscelânea Rabugenta), com a qual supre a necessidade de conhecer músicas, artistas e pessoas novas. Está longe de ser Truffaut, mas gosta de dar voz aos incompreendidos. (Acesse http://teoriasrabugentas.blogspot.com.br/ e curta https://www.facebook.com/MiscelaneaRabugenta)
NAN