Rede UCI mantém a liderança no Brasil e tem cinco complexos entre os TOP 10 de público em 2017

Stenlånd Leandro

Pelo 19° ano consecutivo, a rede UCI mantém a liderança com o complexo de cinemas com o maior público do Brasil, além de outros quatro no ranking dos 10 maiores no país em 2017. Segundo dados da Rentrak, mais uma vez o campeão de público – com mais de 1,6 milhão de pessoas no ano passado – é o UCI New York City Center (RJ), que ocupa a primeira posição desde a sua inauguração em 1999. Ultrapassando mais de 1 milhão de ingressos vendidos: o UCI Kinoplex NorteShopping, também na cidade, vem em segundo lugar; o UCI Kinoplex Iguatemi Fortaleza, no Ceará, subiu duas posições e fica em quinto; o UCI Orient Shopping da Bahia, em Salvador, aparece logo em seguida na sexta posição e UCI Anália Franco, em São Paulo, é o oitavo da lista.

Atualmente presente em 13 cidades – Rio de Janeiro, São Paulo, Ribeirão Preto, Curitiba, Salvador, Recife, Fortaleza, Juiz de Fora, São Luís, Campo Grande, Manaus, Belém e Canoas – a UCI (United Cinemas International Ltda.) recebeu mais de 16 milhões de clientes em 2017, mantendo o bom desempenho do ano anterior. A empresa se destaca também em relação às tecnologias de seus cinemas, sendo o exibidor com o maior número de salas IMAX no Brasil, são cinco no total, e de liderar em número de salas com som Dolby Atmos, que ficam nas 10 salas XPLUS de sete cidades.

Em 2017, a rede UCI reforçou mais uma vez o compromisso em garantir as mais modernas tecnologias aliadas ao conforto e qualidade, proporcionando ao público as melhores e mais completas experiências cinematográficas.

Inaugurou a primeira 4DX com efeitos especiais e a exclusiva UCI XPLUS laser, as duas no Rio de Janeiro; promoveu a instalação de cadeiras SUPERSEAT nas salas XPLUS de diversos cinemas pelo país; além da abertura de um novíssimo complexo cinematográfico, o UCI ParkShopping Canoas, no Rio Grande Sul.

Stenlånd Leandro

Leandro não é jornalista, não é formado em nada disso, aliás em nada! Seu conhecimento é breve e de forma autodidata. Sim, é complicado entender essa forma abismal e nada formal de se viver. Talvez seja esse estilo BYRON de ser, sem ter medo de ser feliz da forma mais romântica possível! Ser libriano com ascendente em peixes não é nada fácil meus amigos! Nunca foi...nunca será!
NAN