Releitura Musical | ‘Sailing’ – Christopher Cross X ‘N Sync X College feat Eletric Youth

Anna Cecilia Fontoura

Christopher Cross compôs "Sailing" em 1979

Christopher Cross compôs “Sailing” em 1979

O Releitura Musical de hoje continua na onda das Boys Bands. Depois do Baú do Blah e da Festa Chá da Alice terem desenterrado a banda brazuca, Twister, dando continuidade a essa vibe teen, nós relembraremos aqui um grande hit, dos anos 80, que foi regravado, na década seguinte pelo ‘N Sync.

A música “Sailing” foi composta por Christopher Cross, um cantor texano, que fazia parte de uma banda de rock pesado chamada Flash, nos anos 70, e que certa vez chegou até a substituir o guitarrista do Deep Purple, que ficou doente, em uma apresentação (nem precisa dizer que a partir deste dia, ele se tornou um “herói local” né… Rs). Quando iniciou sua carreira solo, Christopher lançou o álbum (com seu nome), em 1979, num estilo bem oposto ao rock. Prova disso, é que o sucesso “Sailing” integra esse álbum. Aproximadamente 20 anos depois, o hit  foi regravado pelo ‘N Sync. A versão da boy band apresentou uma roupagem um pouco mais teen, mas não é tão diferente da original. A regravação contribuiu mais para que a letra de Christopher Cross fosse conhecida por um público que nem sonhava em nascer quando a música foi composta por ele.

O DJ David Grellier criou sua versão eletrônica em 2008

O DJ David Grellier criou sua versão eletrônica em 2008

Em 2008, o francês David Greller, mostrou ao mundo sua releitura de “Sailing”, que traz a canção em ritmo eletrônico. Quem me apresentou essa versão foi a nova colaboradora do BLAH CULTURAL, Sabrina Rizental. Desde então não pude deixar de pensar em colocá-la aqui porque “Sailing” em eletrônico expressa o verdadeiro espírito dessa coluna (bem mais do que a regravação do “N Sync, neste caso particular).

Sem mais blah blah blah, confira as três versões de “Sailing”.

E aí qual sua preferida?

Sailing – 1980

Sailing – 1999

Sailing – 2008

Anna Cecilia Fontoura

Jornalista graduada pela Universidade Estácio de Sá e pós-graduada pela Universidade Cândido Mendes. Além de jornalista cultural, é redatora freelancer. Escrever é sua verdadeira paixão! Se considera uma pessoa determinada e criativa, porém um pouquinho sonhadora...
NAN