Releitura Musical | ‘Under The Bridge’ – Red Hot Chili Peppers X All Saints
Anna Cecilia Fontoura
“Ás vezes sinto como se minha única amiga fosse a cidade que vivo…” Em livre tradução, essa é a frase que mais me chama atenção em “Under The Bridge”, música escolhida para o Releitura Musical de hoje. A canção, que faz referência a como Anthony Kiedis se sentia perante a alguns relacionamentos amorosos fracassados, foi lançada, em 1991, pelo Red Hot Chili Peppers.
O álbum “Blood Sugar Sex Magik” acabou sendo lançado no dia 24 de setembro, ou seja, no mesmo em que “Nevermind” do Nirvana saiu. Coincidência ou não, a data parece que abriu os caminhos dos dois grupos. Afinal, em relação a carreira do Red Hot, não só essa música, mas também “Give it Away” e “Suck My Kiss” se tornaram antológicas… Além disso, o trabalho entrou na lista da Billboard 200, recebeu disco de platina pela Recording Industry Association of America sete vezes e ainda pertence a lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame .
Em 1997, a girl band inglesa All Saints (estão lembrados?) – uma delas era fã do Anthony Kiedis – apresentaram ao mundo sua releitura de “Under The Bridge” Em forma de pop/remix, a canção embalou muita noitada maneira no fim dos anos 90… A faixa integra o primeiro álbum “All Saints” das garotas de soutien tamanho GG, como semrpre dizia o locutor Rod da saudosa Rádio Cidade (102,9 FM). Sim! teve uma época que o pop invadiu a rádio rock do Rio… Se fosse só All Saints até estaria bom… Rs
Sem mais blah blah blah, confira as duas versões de “Under the Bridge”