Retreat: Novo single de Sharon Jones & The Dap-Kings

Alan Daniel Braga

A voz potente, o arranjo suingado, os metais ressonantes, o soul em seu melhor traje. Assim é Sharon Jones & The Dap-Kings.
A líder da banda é uma vivaz cantora de meia-idade da Geórgia que, apesar de cantar e participar de show de talentos desde muito jovem, só teve o real reconhecimento e debute em 1996, já aos 40 anos. Em 2002, Sharon Jones lançou o primeiro álbum ao lado dos Dap-Kings, uma experiente banda de soul-funk que surgiu a partir da dissolução de outra banda, a Soul Providers and the Mighty Imperials. O disco foi uma aposta da então recente Daptone Records, gravadora nova-iorquina dedicada exclusicamente ao gênero.
A trajetória de Sharon Jones & the Dap-Kings nos onze anos que se seguiram foi de relativo sucesso no meio. Com cinco discos lançados e passagem por festivais e shows em todos os cantos do mundo (incluindo o Brasil), a banda se tornou conhecida e aclamada pelos apreciadores.
Agora, o grupo se prepara para lançar o sexto álbum gravado na Daptone House of Soul Studio, o castelo dos reis no Brooklyn. Give The People What They Want terá 10 músicas e está previsto para 6 de Agosto.
Enquanto o forno aquece, clique aqui e ouça uma das músicas do novo álbum, intitulada Retreat. E deixe a luz do soul entrar.

Alan Daniel Braga

Publicitário e roteirista de formação, foi de tudo um pouco: redator, produtor, vendedor, clipador, operador de som e imagem, divulgador, editor de vídeos caseiros, figurante e concursado. Crítico, irônico e um tanto piegas, é conhecido vulgarmente como Rabugento e usa essa identidade para manter um blog pouco frequentado (Teorias Rabugentas). Também mantém uma página no Facebook (Miscelânea Rabugenta), com a qual supre a necessidade de conhecer músicas, artistas e pessoas novas. Está longe de ser Truffaut, mas gosta de dar voz aos incompreendidos. (Acesse http://teoriasrabugentas.blogspot.com.br/ e curta https://www.facebook.com/MiscelaneaRabugenta)
NAN