REVIEW | Luis Fonsi, de ‘Despacito’, incendeia o palco do Vivo Rio ao som do reggaeton

Bruno Cavalcante

|

7 de maio de 2018

A noite do último domingo (6), foi de muita música latina no palco do Vivo Rio. A festa ficou a cargo do porto-riquenho Luis Fonsi, que desembarcou na Cidade Maravilhosa para finalizar em grande estilo, a sua turnê pelo Brasil. O cantor já havia passado antes por São Paulo e Curitiba.

Para quem não sabe, o intérprete de “Despacito” está na ativa muito antes de estourar com a canção, que inclusive quebrou recordes nas paradas de todo o mundo, se tornando a 20ª música a conseguir permanecer por nove semanas no topo da lista britânica, além, é claro, de ter conquistado um recorde no YouTube, como o vídeo mais assistido da história da plataforma.

Luis Fonsi começou a carreira lá em 1998, quando lançou o álbum “Comenzaré“. Em seguida, vieram os discos “Eterno” (2000) e “Amor Secreto” (2002). A partir de 2005 suas vendas começaram a subir cada vez mais, e os singles chegavam certeiros no topo da Billboard Latina. Faixas como “Abrazar La Vida“, “Tu Amor“, “No Me Doy Por Vencido” são exemplos disso.

No show, o cantor apresentou um pouco de toda a sua discografia. A apresentação iniciou com a romântica “Tanto para Nada“, e logo em seguida os fãs gritaram ao som da simpática e divertida “Corazón en La Maleta“, do álbum “8” (2014). Luis se mostrou bastante entusiasmado durante o concerto, chegando a iniciar uma declaração para o Rio, dizendo que ansiava por estar aqui.

No decorrer da noite, Fonsi revelou-se um artista muito mais talentoso e carismático do que muitos poderiam pensar. Em certos momentos, o mesmo aparentava estar feliz ao perceber que parte do público conhecia as letras de suas canções. Afinal, todos sabemos o quanto é difícil um artista de língua hispânica fazer sucesso por aqui. No entanto, parece que Luis Fonsi conseguiu quebrar essa barreira.

Devo dizer que cheguei a me impressionar com sua técnica e controle vocal, principalmente nas baladas, nas quais ele abusava de agudos e falsetes em notas altas e extendidas, e sem qualquer esforço. Mas também tivemos momentos em que Fonsi trouxe toda a alegria de seu país para o Rio. Acompanhado de bailarinos bem afinados, o público pôde dançar ao som de hits calientes como “Yo Te Propongo“, “Apaga La Luz” e um medley super animado, que incluia a convidativa “Shut Up and Dance With Me“, sucesso na voz da banda americana Walk The Moon.

Mas o que os presentes queriam mesmo era ouvir o som reggaeton. O ritmo das periferias latinas contagiou a pista do Vivo Rio quando Fonsi interpretou seu dueto com a ex-Disney Demi Lovato. Em “Échame La Culpa“, a norte-americana apareceu em um telão gigante onde compartilhava os vocais com o cantor. E no final, como já era previsto, “Despacito” incendiou o lugar, com direito a coro e um bis.

Setlist:

  1. Tanto para nada
  2. Corazón en la maleta
  3. Nada es para siempre
  4. Apaga la luz
  5. Llegaste tú
  6. Yo te propongo
  7. ¿Quién te dijo eso?
  8. Por una mujer / Message in a Bottle
  9. Se supone
  10. Llueve por dentro
  11. Gyal you a Party Animal
  12. Quisiera poder olvidarme de ti / Qué quieres de mí / Abrazar la vida / Aunque estés con él / Respira
    Claridad / Without You / No te cambio por ninguna / Shut Up and Dance With Me
  13. No me doy por vencido
  14. Échame la culpa
  15. Aquí estoy yo
  16. Despacito
  17. Despacito (bis)


Bruno Cavalcante

Meu nome é Bruno Cavalcante, sou formado em publicidade e propaganda, carioca, escorpiano, apaixonado pela vida e por cinema também. Meu gênero preferido é o terror, mas gosto e vejo de tudo um pouco.
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman