REVIEW | ‘Resident Evil 2’

Thiago Alexandre

|

25 de junho de 2019

Resolver enigmas com zumbis no seu encalço, sim ou claro? Essa é a proposta do bom e velho renovado Resident Evil 2, agora na versão “remake” ou remasterizado. Um título que deixou saudades em muitos e que agora retorna com uma nova câmera. Também utilizada nos jogos atuais da série, essa câmera nos salva em muitos momentos, principalmente os de combate, melhorando assim as chances de sobrevivência da dupla Leon e Claire.

A história segue a linha do original, mas não é exatamente a mesma. Sofreu alterações e atualizações de caminhos e enigmas que agrada até hoje os fãs mais antigos e novos da série. Não se engane, a munição continua escassa e nessa versão as facas quebram com o uso, aumentando bastante a dificuldade.

E o que falar dos gráficos? Estão lindos e fazem com que os cenários estejam muito mais integrados. Em alguns momentos conseguimos encontrar itens importantes para o progresso no jogo apenas pelo destaque que aparece quando estamos próximos a eles. Nesse ponto, o mapa também ajuda apontando que ali existe um item que vale a pena ser analisado.

Durante a nossa jornada, passaremos por muitos lugares escuros com a lanterna como nossa única companheira. O som do jogo também sofreu renovações e ficou muito melhor, acompanhando o que pode ser feito na atual geração de jogos. Assim, a ambientação que já era boa ficou demais.

Os nossos inimigos, os zumbis, também ganharam atenção especial e estão renovados, com mais detalhes, movimentações e novos companheiros. No entanto, continuam difíceis de serem abatidos, mesmo com tiros na cabeça. Em alguns casos, a melhor alternativa é correr e sobreviver, afinal, não é esse o tema do jogo?

VEREDITO

Resident Evil 2 Remake mostra que foi repensado e feito com muito carinho, além de ser um excelente Survival Horror que marcou milhões de jogadores. Ele definiu todo um gênero e ainda tem fôlego para sustentar uma renovação. As poucas pisadas na bola não estragam o jogo, que merece ser jogado muitas vezes por novos jogadores e também pelos veteranos da série.

Thiago Alexandre

O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman