Obra de Rita Lee ganha disco de remixes: “Só tem hits!”

Obra de Rita Lee ganha disco de remixes: “Só tem hits!”

A cantora Rita Lee lança nesta sexta-feira (09) seu mais novo projeto musical, Rita Lee & Roberto – Classix remix vol. I, um disco de remixes reunindo seus maiores sucessos, feitos em parceria com seu marido, Roberto de Carvalho. Capitaneado por João Lee, filho do casal, que é DJ e produtor musical, o trabalho conta com 12 faixas, entregues nas mãos de grandes DJs do Brasil e exterior.

Sendo assim, este álbum será o primeiro de três volumes, os dois restantes chegam em maio e junho, respectivamente. Nesse sentido, a artista confessa ter curtido as novas versões de seus clássicos. “Impressiona como esses ‘Merlins do Som’ desconstroem a música original e a transportam para muito além daquela minha tal máquina do futuro… pero sin perder la ternura”, comemora.

Rita por João Lee

Filho do meio, João admite que produzir este disco foi uma descoberta. “Eu, dos três filhos, sempre fui o menos roqueiro. Tinha um distanciamento musical do repertório de meus pais e, com esse projeto, eu consegui juntar o que sou e o que eles são”, revela.

João e Rita Lee (Foto: Reprodução Instagram)

João e Rita (Foto: Reprodução Instagram)

Portanto, durante entrevista coletiva virtual para o lançamento do álbum, o produtor musical conta que apresentar as canções ao público tem sido bastante pessoal. “É como se a gente abrisse as portas da nossa casa e recebesse as pessoas para dentro do nosso mundo”, afirma.

“Elas vão ouvir a história de cada um dos produtores, o projeto é de todos nós e estamos muito contentes de poder mostrar esse trabalho para o público”, declara o DJ. 

A saber, tendo em vista o momento que estamos vivendo, com a necessidade de isolamento social, poder ouvir músicas que animam é algo confortante. Nesse sentido, João relata que a intenção é entreter as pessoas.

“O que queremos, não apenas como produtores, mas como artistas também, é passar um pouco de alegria para aqueles que estão precisando, que nossa música traga momentos felizes”.

Participações mais que especiais

Assim, contando com uma notável lista de colaborações, o álbum traz o trabalho da DJ Mary Olivetti, que trouxe uma vibração ainda mais feminina para o clássico “Cor-de-rosa choque”, lançado no disco “Rita Lee & Roberto de Carvalho”, de 1982. Contudo, Mary é filha de Lincoln Olivetti, icônico músico, produtor e arranjador brasileiro, que já tocou em álbuns e shows de Rita & Roberto.

Logo, ela confessa que se sentiu honrada pelo convite de João, aliás, com quem já tem uma amizade de longa data. “Para mim foi vibrante fazer parte deste projeto, tenho uma relação afetiva com toda a família Lee desde criança, Rita e Roberto iam gravar lá em casa”, confidencia.

Rita Lee

Foto: Divulgação

Dessa forma, Mary propôs com seu remix de “Cor-de-rosa choque” algo mais tranquilo, porém dançante. “Consegui encaixá-la em uma festa mais intimista, em que podemos colocar para tocar um Marvin Gaye, um neo-soul. É isso o que eu ouço todos os dias, e essa versão que fiz vai ser top 1 na minha playlist”, assume.

Além disso, ainda no volume 1 do disco, o conhecido DJ Marky apresenta duas versões do hit-caliente “Caso sério”, uma bem ao seu estilo “drum’n’bass” e outra surpreendentemente latina.

“Eu queria fazer uma versão para tocar na minha galera, e uma outra totalmente diferente, seria um remix que eu faria para os meus pais e os pais do João, não descaracterizando a música original, entretanto com uma vibe mais latina”, diz Marky.

Ademais, o DJ admite que sempre foi fascinado por discos de vinil, e o que traz a música “Caso sério”, trabalho homônimo de Rita Lee lançado em 1980, era o mais tocado em sua casa, sendo o preferido de seus pais. De acordo com ele, “o disco é um tiro sem parar, só tem hits, é fascinante”, conta com nostalgia.

Lista de músicas de Rita Lee & Roberto – Classix remix vol. I

  1. Mutante (Gui Boratto rework)
  2. Mania de você (Dubdogz & Watzgood music remix)
  3. Cor de rosa choque (Mary Olivetti remix)
  4. Caso sério (DJ Marky latin love song remix)
  5. Lança perfume (The Reflex music revision)
  6. Vírus do amor (Krystal Klear remix)
  7. Doce vampiro (Inner Soto remix)
  8. Mania de você (Harry Romero remix)
  9. Caso sério (DJ Marky drum’n’bass remix)
  10. Saúde (Tropkillaz remix)
  11. Atlântida (Renato Cohen remix)
  12. Nem luxo nem lixo (Chemical Surf remix)
TAGS
Compartilhe


Leia também