Rock gaúcho do ‘Nenhum de Nós’ embala noite carioca

Fabio Rodrigues

|

30 de junho de 2018

Após mais de dois anos, o Nenhum de Nós voltou a se apresentar na Cidade Maravilhosa. Desta vez fazendo seu primeiro show no Centro Cultural João Nogueira – Imperator, no Méier, Zona Norte do Rio de Janeiro. Com novas canções, clássicos e covers, a banda marcou a noite com uma apresentação agradável e nostálgica.

Os protagonistas do espetáculo, Sady Homrich (bateria), João Vicenti (teclados e acordeão), Veco Marques e Carlos Stein (guitarras e violões), Estevão Camargo (baixo) liderados pelo vocalista Thedy Corrêa tinham um grande desafio nesta última sexta-feira (29). Além de escolher o momento certo para os hits, a banda tocou inéditas do novo EP “Doble Chapa”, que traz uma forte influência sul-americana, com faixas em português e espanhol.

É um projeto que enaltece o que gente faz desde o nosso primeiro disco, que tinha uma versão de “Camila” em espanhol. Temos muito orgulho do nosso sangue latino. O “Doble Chapa” é isso: metade em português, outra metade em espanhol – declarou Thedy Corrêa sobre o novo trabalho do grupo.

(Rebeca Pádua | Blah Cultural)

Era esperado que músicas como “Astronauta de Mármore” e “Você Vai Lembrar de Mim” fossem deixar o público eufórico. Entretanto, os gaúchos tinham cartas na manga. Para mostrar suas raízes latinas, tocaram “De Música Ligeira”, da banda argentina Soda Stereo, conhecida aqui no Brasil pela versão do Capital Inicial, “A Sua Maneira”. E ainda fizeram homenagem a um dos seus grandes ídolos, Raul Seixas, com a clássica “Tente Outra Vez”.

Nunca a frase “o melhor estava guardado para o fim” fez tanto sentido quanto nesta noite. Os fãs estavam enlouquecidos e ao final das últimas músicas já pediam sedentos por ela. E ela veio. Mas veio de uma maneira que nenhum de nós que estávamos presentes esperava.

Na década de 80, a banda ousou abordar o tema abuso sexual com a música “Camila“(escrita em 1986), hoje um clássico do rock nacional. Uma canção que marcou a vida de muita gente e a primeira canção de sucesso do grupo. Levando em conta que muitas músicas brasileiras ainda estimulam o sexismo e deturpam a imagem da mulher, antes de iniciar a canção, o vocalista e autor da letra, Thedy Corrêa,  sentiu a necessidade de falar sobre o delicado assunto.

Nos contou que quando são perguntados se não se enchem de tocar essa música, a resposta é sempre a mesma — Enquanto nesse país houver uma mulher, vítima de violência ou abuso, a gente precisa tocar essa canção. Com mensagem de repúdio à violência contra a mulher, ótimas recordações, música de qualidade, carisma e talento. Assim terminou a noite de um show inesquecível no Imperator. Eles só poderiam esperar aplausos e mais aplausos.

(Rebeca Pádua | Blah Cultural)

Setlist do show:

  1. Sangue Latino (Secos & Molhados cover)
  2. 2.Eu Não Entendo
  3. Astronauta de Mármore
  4. Uma Vida Ordinária
  5. Sobre o Tempo
  6. Despliega
  7. Um Girassol da Cor do Seu Cabelo (Lô Borges cover)
  8. O Aprendiz
  9. Amanhã Ou Depois
  10. Fã de Faith No More
  11. Julho 83
  12. Obesessão
  13. De Musica Ligeira (Soda Stereo cover)
  14. Foi Amor / Você Vai Lembrar de Mim
  15. Paz e Amor
  16. Vou Deixar Que Você se Vá
  17. Tente outra Vez (Raul Seixas cover)
  18. Eu Caminhava
  19. Camila, Camila

Fabio Rodrigues

Revisor e estudante de Jornalismo, vive intensamente a vida universitária. Carioca e vascaíno, gosta de ouvir um bom rock e recentemente pegou uma paixão por animes. A música que lhe define é "me sinto em casa em qualquer lugar, mas sou turista em todos. Um viajante interestelar, eu sou uma parte de um todo".
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman