Ronnie James Dio, Rainbow In The Dark

Será lançado a autobiografia Rainbow In The Dark,de Ronnie James Dio

Ronnie James Dio: Autobiografia será lançada em Julho

Gilda Nobrega

|

17 de fevereiro de 2021

A autobiografia de Ronnie James Dio está próxima de seu lançamento. O cantor e compositor Dio, estava trabalhando no livro antes de sua morte em 2010 e será lançado postumamente ainda este ano. Rainbow In The Dark: The Autobiography foi concluída pela conceituda, Kerrang! e pelo escritor, e amigo de longa data do cantor, Mick Wall após a morte do ícone do metal. Além disso, será incluído no livro um prefácio da viúva de Ronnie, Wendy.
O ex-cantor de uma das maiores bandas de heavy metal do mundo, o Black Sabath, estava trabalhando no livro antes mesmo de falecer aos 67 anos, vítima de um câncer no estômago. Com lançamento previsto para 27 de julho de 2021, o livro contará com contos, histórias gloriosas, e lembranças espontâneas do que realmente acontecia nos bastidores dos shows, no hotel, no estúdio, e na volta para casa. Com riqueza de detalhes e curiosidades de muitos dos projetos do músico, que vão desde a sua primeira banda, Elf até Rainbow e o Black Sabbath, o livro certamente será mais um item de coleção aos fãs mais vigorosos.

A lenda Ronnie James Dio e a Autobiografia

Assim, após 10 anos de morte da lenda, Wendy falou sobre o processo de conclusão do Rainbow In The Dark à Consequence Of SoundEstou trabalhando em conjunto com Mick Wall, que escreveu livros sobre todo mundo no negócio de rock – ele é da Inglaterra. Ronnie estava escrevendo suas memórias e escreveu sobre o fim de Rainbow, e encontramos alguns outros rabiscos em seu computador depois que ele faleceu – então há um pouco mais. Logo, temos encontrado entrevistas que Dio concedeu ao longo do caminho, então o livro vai continuar com as próprias palavras de Ronnie.”

Dio Autobiografia

Divulgação: Rainbow in The Dark Autobiography 


Ademais, Wendy também diz, que há um documentário de Dio a caminho: “Estou trabalhando em um documentário sobre a vida de Ronnie com BMG, que é totalmente diferente do livro. Com muitas fotos e vídeos de Ronnie passando por toda a sua vida e entrevistas com muitas pessoas diferentes que estiveram na vida de Ronnie.”

“Tudo o que Ronnie fazia, letras ou qualquer coisa, era sempre escrito à mão”, Wendy compartilhou ao VH1 Classic Rock Nights em 2010. “Ele não fazia nada no computador. Então ele escrevia à mão e depois me entregava e então eu entregava para minha assistente, e ela iria datilografar. Então foi assim que foi e, claro, eu li ao longo do caminho e é muito, muito interessante. É simplesmente interessante como as histórias dele são; ele era um contador de histórias. Ronnie sempre foi um contador de histórias e são apenas grandes histórias.”

Por fim, ainda não há informações sobre o lançamento do livro no Brasil. Agora só resta aguardar esta obra-prima e matar as saudades.

Gilda Nobrega

Carioca, apaixonada por música, shows e cinema.
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman