‘Royal City Vol.1: Segredos em Família’ tem história imersiva e interessante

‘Royal City Vol.1: Segredos em Família’ tem história imersiva e interessante

Royal City é uma cidade normal do interior dos Estados Unidos. Há um rio, a lanchonete e a fábrica de produtos hidráulicos, que antes já foi o coração econômico do lugar e hoje sobrevive sendo a metade do que já foi. Entretanto, talvez seja justamente esse clima de normalidade o ponto mais apavorante deste primeiro volume da HQ escrita e ilustrada por Jeff Lemire e publicada aqui pela Editora Intrínseca.

Quando Peter, o patriarca da família Pike, tem um derrame, seus filhos e esposa se reúnem e podemos olhar de perto suas vidas que, assim como a cidade, só parecem normais. Patrick, por exemplo, é escritor e está enfrentando um bloqueio criativo. Já Tara, é dona da imobiliária da cidade e está à frente de um empreendimento de luxo que promete dar outra cara para Royal City. Isso se ela conseguir convencer o dono da fábrica a fechar o local. Alheio a tudo de sua família está Richard, o irmão problemático que está sempre metido em confusão.

Royal City Segredos Família

Assombrados pelo drama familiar

Mas, se nenhuma família é de fato normal quando se olha de perto, com os Pike isso vai a outro nível. Todos eles são “assombrados” pelo irmão falecido Tommy. Mas, se em qualquer outra situação, ter um fantasma em casa seria motivo de pânico, ele é o único que parece trazer alento aos problemas do clã.

E isso tem a ver com a forma como ele aparece, uma vez que cada um da família o vê de um jeito: o adulto acabado, companheiro de Richard nos bares, a criança aos olhos de Tara e o jovem seminarista que somente a mãe interage. Mas, se o fantasma do garoto tranquiliza seus entes queridos, é ele que parece não conseguir descansar em paz, enquanto analisa os abismos pessoais de cada um dos membros da sua família, que tendem a ficar ainda mais profundos com o gancho do final deste primeiro volume.

O contraponto da arte

Problemas conjugais para os irmãos Patrick e Tara e uma situação ainda pior com Richard, além do coma do pai e dos mistérios que rondam a morte de Tommy, fazem de Royal City uma leitura um pouco pesada em certos momentos. Ainda que imersiva e interessante. Para amenizar o tom, a arte aquarelada do autor vem como um bálsamo que faz até as passagens mais sinistras da trama fáceis de assimilar. Assim, Segredos em Família apresenta Royal City aos leitores brasileiros com muito drama, mistério e um desafio: não ficar ansioso pelo próximo volume.

Então, vai comprar algo na Amazon? Apoie o Ultraverso comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa

Ficha Técnica de Royal City Vol.1: Segredos em Família

Título: Royal City: Segredos em família
Autor: Jeff Lemire
Ano: 2020
Páginas: 160
Idioma: Português
Editora: Intrínseca
CompreAmazon

10.0
saldo total
Créditos Intergalácticos: 10
Have no any user vote
TAGS
Compartilhe


Leia também