Sai a lista de indicados da 24ª edição do Prêmio da Música Brasileira

Alan Daniel Braga

Nesta quinta-feira foi divulgada a lista de indicados para a 24ª edição do Prêmio da Música Brasileira. Lançado em 1987, inicialmente com outro nome (o memorável Prêmio Sharp), a empreitada incentiva a descoberta de talentos e premia artistas consagrados e novos.

A lista de 2013, como é de costume, busca a diversidade cultural dos quatro cantos do país, com representantes divididos em 11 categorias, sendo estas divididas em outras subcategorias. Ao todo, são 111 indicados, selecionados por um júri de 26 críticos, jornalistas e músicos.

A cada ano, a premiação homenageia um conhecido artista brasileiro. O time já contou com nomes como Vinicius de Moraes, Dorival Caymmi, Maysa, Elizeth Cardoso, Luiz Gonzaga, Ângela Maria & Cauby Peixoto, Gilberto Gil, Elis Regina, Milton Nascimento, Rita Lee, Jackson do Pandeiro, Maria Bethânia, Gal Costa, Ary Barroso, Lulu Santos, Baden Powell, Jair Rodrigues, Zé Kéti e Dominguinhos, Clara Nunes, D. Ivone Lara, Noel Rosa e João Bosco. Em 2013, Tom Jobim é o escolhido.

Veja e ouça abaixo uma seleção de alguns dos indicados ao prêmio.
Para conferir a lista completa, entre no site do Prêmio da Musica Brasileira.

Mariene de Castro

Indicada a melhor cantora e melhor álbum de Samba, além de melhor canção com “Orixá de Frente”

Saracotia

Indicado a Artista Revelação e melhor Grupo Instrumental

El Efecto

Indicado a melhor grupo de Pop/Rock/Reggae/Hip Hop/Funk

Céu

Indicada a melhor cantora de Pop/Rock/Reggae/Hip Hop/Funk

Erasmo Carlos

Indicado a melhor cantor de Pop/Rock/Reggae/Hip Hop/Funk

Alan Daniel Braga

Publicitário e roteirista de formação, foi de tudo um pouco: redator, produtor, vendedor, clipador, operador de som e imagem, divulgador, editor de vídeos caseiros, figurante e concursado. Crítico, irônico e um tanto piegas, é conhecido vulgarmente como Rabugento e usa essa identidade para manter um blog pouco frequentado (Teorias Rabugentas). Também mantém uma página no Facebook (Miscelânea Rabugenta), com a qual supre a necessidade de conhecer músicas, artistas e pessoas novas. Está longe de ser Truffaut, mas gosta de dar voz aos incompreendidos. (Acesse http://teoriasrabugentas.blogspot.com.br/ e curta https://www.facebook.com/MiscelaneaRabugenta)
NAN