Selena Gomez Revelación crítica do álbum ultraverso

‘Revelación’: Selena Gomez para latinos

Ana Rita

|

7 de outubro de 2021

De fato, nos últimos anos a música latina vem ganhando mais espaço no cenário global, em especial, o gênero reggaeton. Esse ritmo latino ganha a cada dia mais destaque no pop, fazendo parte de músicas de artistas como The Weekend, Justin Bieber e até Beyoncé.

Muitos artistas latinos estão aproveitando essa grande visibilidade e crescimento do reggaeton e voltaram às suas “origens” como Shakira, Ricky Martin, e claro, Selena Gomez, lançando seu álbum Revelación.

Mucho Amor

O álbum inicia com a canção “De Una Vez”,  com um ritmo mais lento que as demais, com um certo teor melancólico acompanhado de batidas mais graves. A faixa é de superação amorosa, por mais doloroso que tenha sido, aprendizados ficaram e entende que agora é mais forte sozinha.

Passadas superações amorosas, temos também uma Selena mais livre, desprendida e sem amarras a novas relações, como nas faixas “Damelo To'”, com fortes batidas compostas por trechos como “que nada se siente, nada se siente, mi amor” e na música Buscando Amor, que tem no refrão “No están buscando na’, están bien así como están. Que no le’ hablen de amor, que eso con ella”. Agora livre, o eu lírico está mais maduro e determinado, afinal, aprendeu com o tempo e com as decepções.

[youtube v=”EU02Cq-6XAQ”]

Herança latina

Essa recente aproximação de Selena Gomez com sua raiz latina não começou com Revelación. Em 2018, ao lado do DJ Snake e do cantor de reggaeton Ozuna, fez parte da música Taki Taki, misturando inglês e espanhol.

O trabalho com DJ Snake se repete no último álbum com a canção mais eletrônica, com uma pegada mais americana, em “Selfish Love”. Apesar de ser a faixa que mais se distancia do reggaeton, a batida ainda é próxima.

A parceria com Rauw Alejandro em “Baila Conmigo” contribui para a valorização desse ritmo urbano latino, trazendo uma balada romântica mais caliente, contrapondo de forma interessante a voz mais aguda de Selena e a mais grave do cantor porto-riquenho.

[youtube v=”a6gWOdE5y3I”]

Bailando

Como um bom álbum de reggaeton deve ser, Revelación está cheio de músicas dançantes e uma batida “sexy”, como nas músicas “Adiós”, “Baila Conmigo” e “Damelo To'”.

Com batidas ritmadas e envolventes, quase todas as músicas foram feitas para bailar, encaixando muito bem em festas, remetendo até ao conteúdo de suas letras sobre divertir, dançar, não se apegar, aproveitando essa liberdade e superação no amor.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Ouça Revelación, de Selena Gomez

Ana Rita

Piauiense, nordestina e estudante de Arquitetura, querendo ser cinéfila, metida a crítica e apaixonada por cinema, séries, arte e música. Siga @trucagem no Instagram!
8
Créditos Galáticos

Créditos Galáticos: 8

O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman