Papaya Music

Selo, produtora e editora Papaya Music inova na hora de produzir e lançar

Jhone Silva

|

12 de agosto de 2022

Idealizado por Pe Lu (Restart, SELVA), Renato Frei (Bloco do Caos) e Fred Vieira (SUBB), o selo, produtora e editora Papaya Music surge sob os pilares da música, inovação e visão aguda de mercado. Além disso, o Papaya Music surge também em um tentativa genuína de suprir vontades artísticas, de forma quase artesanal, e de fazer com que cantoras e cantores se encontrem musicalmente e mercadologicamente

Um dos grandes e principais diferenciais do selo é o fato de ter sido formado por  artistas de fato, produtores e compositores, que já trabalharam com nomes de diversos gêneros e realidades, de Luísa Sonza a Alok, de Maneva a MC Don Juan, o mercado não é deixado de lado. “Pra nós é central que quem produza conosco se sinta à vontade e saiba que está entre os seus”, comenta Pe Lu, um dos sócios do selo, “Ao mesmo tempo, toda a nossa experiência e nossos anos de mercado estão sempre à disposição, de modo que cobrimos todas as etapas do processo”. A ideia é proporcionar toda a estrutura realizar tudo do começo ao fim, entregando o resultado planejado, dentro do prazo e com um ótimo custo-benefício.

O Papaya Music é focado em música brasileira, pop e também rock, gosta de fomentar artistas, não meramente compor ou produzir. “Da caneta ao aplicativo de música, acreditamos em um processo criativo cuidadosamente guiado, sem ruídos, com objetivos claros e definidos a várias mãos”, explica Fred Vieira, um dos fundadores do selo, “Somamos nossas expertises e experiências complementares e agregamos uma visão empresarial ao negócio da música”, completa.

O processo do selo

O processo do selo Papaya Music passa por todas as etapas do lançamento de uma música. Inicia-se com o direcionamento artístico, mostrando os caminhos pelo qual aquele ou aquela artista pode seguir com uma análise de referências. Depois, vem o processo de composição, seguido pelo de pré-produção, o rough mix, a gravação — com captação e direção —, e, por fim, a entrega do lançamento.

É assim que o selo enxerga o seu processo como artesanal: prestando atenção e serviço detalhadamente a cada momento e dentro de um planejamento que engloba todo o processo. “É quase impossível que a gente não se meta em todos os passos de um lançamento”, afirma Renato Frei, um dos produtores e compositores da produtora, “Estamos tem tempo fazendo isso e entendemos os anseios tanto do artista quanto do mercado. Somos assim meio butique, gostamos de abraçar os artistas e andar juntos”.

O trabalho feito até aqui

Ademais, o trabalho da Papaya Music até aqui tem sido notável. Em pouco mais de um ano e meio de existência, a produtora e selo já angariou mais de 3.2 milhões de plays nas plataformas digitais e já teve destaques em inúmeras playlists editorais — inclusive sendo capa em várias ocasiões. Hoje, além das produções fora do selo e da distribuidora, a Papaya Music já trabalha com uma série de artistas, nos mais diversos gêneros, como Pe Lu (mpb/pop), lalalaura (indie rock/pop), Magi (mpb/pop), Doral (mpb/indie/pop), Ruben Rojas (rock/trap) e outros.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

https://app.orelo.cc/uA26
https://spoti.fi/3t8giu7

Jhone Silva

Um jovem paulistano que aproveita a boemia da maior cidade brasileira, embora prefira ficar trancado em seu quarto lendo, assistindo, escutando e jogando e fazendo arte. Mas sempre com uma qualidade duvidável, é claro.
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman