Selva d´Pedra: a literatura marginal de Guido Campos

Alan Daniel Braga

Guido Campos é uma dessas forças que nada e sustenta o movimento contra a corrente. Nascido no bairro pobre de São Gonçalo, em Taubaté, o hoje estudante de Teologia já soma no currículo uma vasta experiência cultural e social. Começou no hip hop em 1995, seguindo até 2005 com grupos como Ponto 50 e Na Mira do Rap. Com o tempo, realizou trabalhos na própria comunidade e decidiu, então, seguir para o caminho da Literatura Marginal.
1077533_10201551791626104_1571158629_oA produção literária de Guido, em pouco tempo, floresceu em contos, crônicas, poesias, além de pensamentos soltos, livres. O retrato social e as letras vivas o levaram para saraus, festivais de literatura e exposições em eventos culturais locais. Hoje, aos 29 anos, ele lança seu primeiro livro, Selva d´Pedra, pela Editora AMCGuedes. A obra, que nasceu dentro de um centro de recuperação de dependentes químicos, traz contos baseados em histórias e traumas reais de pessoas que convivem com essa realidade. O objetivo é mostrar o caos da dependência química e propor a cultura como ferramenta de recuperação da mesma.
O lançamento de Selva d´Pedra será na cidade natal de Guido, Taubaté, no próximo dia 27 de agosto. O escritor receberá os leitores ao ar livre, na Praça Dr. Barbosa de Oliveira. Nada mais urbano, mais público, mais democrático e mais apropriado.
Para mais informações sobre o livro e o autor, basta acessar à fan page do livro no Facebook. Para conhecer mais do trabalho de Guido Campos, acesse também o espaço do escritor no Recanto das Letras.
SERVIÇO DO LANÇAMENTO:
Data: Dia 27 de agosto
Local: Praça Dr. Barbosa de Oliveira – Taubaté – Centro
Horário: 18hs às 22hs
Valor: R$35,00

Alan Daniel Braga

Publicitário e roteirista de formação, foi de tudo um pouco: redator, produtor, vendedor, clipador, operador de som e imagem, divulgador, editor de vídeos caseiros, figurante e concursado. Crítico, irônico e um tanto piegas, é conhecido vulgarmente como Rabugento e usa essa identidade para manter um blog pouco frequentado (Teorias Rabugentas). Também mantém uma página no Facebook (Miscelânea Rabugenta), com a qual supre a necessidade de conhecer músicas, artistas e pessoas novas. Está longe de ser Truffaut, mas gosta de dar voz aos incompreendidos. (Acesse http://teoriasrabugentas.blogspot.com.br/ e curta https://www.facebook.com/MiscelaneaRabugenta)
NAN