Sessão Nostalgia #3: Os Seis Biônicos
Stenlånd Leandro
Os Seis Biônicos (Bionic Six) foi um desenho animado lançado na década de 80, que foi baseado nos seriados, O Homem de Seis Milhões de Dólares e A Mulher Biônica. No seriado o casal biônico tem 4 filhos, todos eles com implantes biônicos que lhe concedem capacidades sobrehumanas, como super força, super pulo, dentre outros. O desenho foi ao ar pela primeira vez no Brasil na emissora SBT.
Lembro muito bem quando tudo começou. Foi quando o piloto de testes Jack Bennett e sua família estavam em uma missão sigilosa nas geladas montanhas do Tibet. Jack já era o Biônico 1, trabalhava e treinava sob a tutela do Professor Amadeus Sharp, o cientista que lhe concedeu tais poderes biônicos. Porém, durante a missão, uma imensa avalanche soterrou sua esposa Helen e seus quatro filhos (Eric, Maggie, J.D. e Bunji), deixando-os em estado de coma terminal. Jack, mesmo com seus miraculosos poderes, não conseguiu evitar a tragédia.
Amadeus deduziu que só existia uma maneira de salvar suas vidas: colocando neles os mesmos implantes biônicos que Jack possuía. Jack concordou e assim nasceram os 6 Biônicos. Agora eles têm superpoderes extraordinários desenvolvidos pela ciência moderna e uma nova missão: lutar contra o perverso irmão mais novo de Amadeus, Wilmer Sharp, que agora sob a alcunha de Dr.Escaravelho, aterroriza o mundo com seus planos diabólicos de dominação e seus cruéis comparsas.
Na minha infancia lembro que ficava brincando de biônicos com 2 amigos meus: Everton eRicardo, mas ficávamos frustrados que não havia mais com quem completar o sexteto, então cada um de nos tínha dois biônicos dentro de nós, e sim, até mesmo a parte feminina (rs).
A história conta melhor sobre cada membro dos biônicos, confira abaixo:
* Jack Bennett (Biônico 1) – ele é o pai e chefe da família. Casado com Helen Bennett, tem quatro filhos adolescentes, sendo dois biológicos e dois adotivos. É piloto de testes e tem a culinária como passatempo, embora suas receitas um tanto “excêntricas” sempre acabam desagradando seus filhos. Seus poderes incluem multi-visão (raios laser, raio-X, visão super telescópica) e audição aguçadíssima.
* Helen Bennett (Mãe Biônica) – esposa de Jack Bennett, é mãe carinhosa, risonha e dedicada. Ela tem como poderes a telecinesia e o dom de prever o futuro. Qualquer alusão com a Jean Grey (dos X-Men) talvez seja mera coincidência.
* Maggie “Meg” Bennett (Roqueira) – a filha mais nova (dos dois biológicos) do casal Bennett.
* Eric Bennett (Atleta) – o primogênito dos quatro filhos da família Bennett.
* J.D. (Q.I.) – o mais velho dos dois filhos adotivos, ele tem descendência africana e é o cérebro da família.
* Bunji (Karate) – o caçula de toda a família.
* Professor Amadeus Sharp – cientista excepcional e amigo de longa data de Jack Bennett.
* F.L.U.F.F.I. – é o mascote da família Bennett, um gorila robô criado e construído pelo Professor Sharp.
O maior vilão do desenho é o Doutor Escaravelho que na verdade é Wilmer Sharp, é o irmão de sangue de Amadeus Sharp, apesar de sua aparência grotesca: gordo e todo enrugado, veste-se como uma espécie de médico, sim, isso mesmo e tem um olho direito biônico, uma orelha direita super-auditiva, um fecho de elmo medieval no pescoço e lábios fortemente avermelhados que parecem batom. Ele é cruel e insidioso, diferentemente de seu irmão, deseja possessivamente a vida eterna e não medirá nenhum esforço, mesmo para com Amadeus, em atingir seus pérfidos objetivos. Ele criou seus cinco subordinados (Glove, Chopper, Klunk, Mecânico e Madame-O) através de manipulações bio estruturais genéticas com ex-condenados e ex-pacientes mentais em estado terminal. Mas os 6 Biônicos serão sempre uma pedra em seu caminho.
Fica aqui a saudade intensa deste loga que cultivou altos sorrisos e emoções em nossa amada infância.
Confira abaixo a introdução do desenho
Preparem-se para a Sessão Nostalgia #7 em 02/01/2014, será o especial mais nostálgico até então 🙂