Sessão Nostalgia #9: Super Vicki

Stenlånd Leandro

Aaaaa perdão caro leitor…Hoje nossa Sessão Nostalgia acontece com atraso, mas acontece. 🙂 E hoje trouxemos até vocês ninguém menos que a amada Super Vicky!!! Ohhh yeahhhhhhhhh 🙂
 “Super Vicki” foi uma série escrita por Howard Leeds e produzido pela 20th Century Fox Television. Estreou nos Estados Unidos em 1985 e terminou em 89, tendo um total de 96 episódios em quatro temporadas. Vicki era uma menina-robô no seriado “Super Vicki”, que fez muito sucesso na televisão, e era interpretada pela atriz norte-americana Tiffany Brissette. O nome original do programa era “Small Wonder” (“Pequena Maravilha”, em português”) e o nome da protagonista era, na verdade, Vicki (com um ‘i’ no final, e não ‘Vicky’, como ficou sendo chamada por aqui). No Brasil, a série foi exibida na Rede Globo, na “Sessão Comédia”, e reprisada pela Record nos anos 90.
Super Vicky 13
Ted Lawson (Dick Christie) era um engenheiro que trabalhava numa empresa de robótica. Ele era casado com Joan (Marla Pennington) e tinha um filho único, o Jamie (Jerry Supiran). Um belo dia, Ted trouxe para casa um protótipo da empresa onde trabalhava: uma andróide na forma de uma menina de 10 anos de idade.
Essa androide fora levado para a casa com o intuito de saber como ela se comportaria no meio das pessoas e, com o passar do tempo, fazer os devidos ajustes e atualizações; isso para Ted, pois, para Joan, ela servia de empregada doméstica e Jamie a considerava uma ótima companhia de travessuras. O nome de série do robô era Voice Input Child Indenticant, e, por causa de suas iniciais “V.I.C.I.”, acabou ganhando o nome VICKI.

Super Vicky - A Lavagem Cerebral 14

Jamie, o irmão “postiço” de Vicki, era o encarregado de ensiná-la a agir como uma humana normal, mas nem sempre isso surtia efeitos – o máximo que Vicki conseguia fazer era imitar as pessoas, e levar tudo ao pé da letra, apesar de muitas vezes ser bem mais esperta que seus professores humanos.
Vicki chegou a ter um alter-ego malvado: a Vanessa, irmã gêmea da menina, uma experiência mais avançada trazida por Ted de seu laboratório. Vanessa (também interpretada por Tiffany) apareceu apenas duas vezes na série, mas, mesmo com essas curtas aparições, acabou se fixando na memória dos telespectadores.

Super Vicky - A Lavagem Cerebral 18

Todos vocês sabem o quanto ela era esperta, carismática e muito divertida. Aquela menininha-robô. A atriz Tiffany Brissette, que aos 10 anos de idade deu vida à simpática personagem, começou sua carreira artística ainda muito jovem – aos 2 anos – por influência de sua mãe, que a incentivava a participar de competições caça-talentos e concursos de beleza. Nascida em 26 de Dezembro de 1974, no estado da Califórnia, EUA, Tiffany atuou desde cedo em diversos comerciais e programas de rádio e TV, além de aparecer em produções de teatro locais.
brother-smallwonder
Eu não me recordava onde assisti, sempre pensei que assisti no SBT, pois é o tipico programa que Silvio Santos ama buscar para sua emissora, entretanto, Eu assistia esse seriado sempre, junto com os meus pais , passou durante um bom tempo na TV, mas ainda sim, estou encafifado quanto a este programa ter sido apresentado na Globo.
Super Vicky 12
Apesar do sucesso em diversas partes do mundo, inclusive nos Estados Unidos, em 2002, os críticos de televisão da USA Today classificaram como um candidato a um dos piores programas de TV dos últimos tempos, assim como foi considerado pela BBC como uma das piores comédias de baixo orçamento de todos os tempos.
Enfim…saudades que ela vai deixar em nossos corações 🙂 🙂 🙂

Stenlånd Leandro

Leandro não é jornalista, não é formado em nada disso, aliás em nada! Seu conhecimento é breve e de forma autodidata. Sim, é complicado entender essa forma abismal e nada formal de se viver. Talvez seja esse estilo BYRON de ser, sem ter medo de ser feliz da forma mais romântica possível! Ser libriano com ascendente em peixes não é nada fácil meus amigos! Nunca foi...nunca será!
NAN