Paulo Ricardo show Teatro Bradesco 35 anos Rádio Pirata 2022 capa

Foto: Juliana Cunha / ULTRAVERSO

Show de comemoração de 35 anos de ‘Rádio Pirata’ no Teatro Bradesco mostra um Paulo Ricardo em ótima forma

Taynna Gripp

|

26 de junho de 2022

Em noite muito inspirada e rodeada de uma nostalgia pulsante, Paulo Ricardo subiu ao palco para seu show no Teatro Bradesco, na cidade de São Paulo, neste sábado (25). A apresentação era para comemorar os 35 anos do sucesso absoluto de Rádio Pirata, primeiro álbum ao vivo da banda de rock nacional RPM, gravado no Complexo do Anhembi.

Com um espetacular show de luzes e uma perfeita apresentação por parte do cantor e da banda, solos de guitarra e agudos do vocalista, a atmosfera dos meados dos anos 80 estava tão presente no teatro quando o público cativo, formado, principalmente, por fãs que acompanham a banda desde o início. Mas seria desonesto dizer que os fãs não se renovam. Afinal, o teatro estava completamente lotado com muitos casais jovens, que faziam coro quando eram executadas clássicos do nosso rock como “Revoluções por Minuto” e “Alvorada Alvoraz”.

Com grande facilidade de atingir notas altas, o vocalista – que, em setembro desse ano, completa 60 anos -, exibiu seu carisma e sua capacidade de emocionar. Principalmente ao performar “London London” (sucesso de Caetano Veloso que estourou Paulo Ricardo naquele show de 1986). O cantor desceu do palco e atravessou a plateia. Alucinado, o público gritava e tentava um modo de se aproximar mais para um beijo ou uma foto. O artista demonstrava muita simpatia e alegria por estar ali, encerrando, assim, a turnê em São Paulo com chave de ouro. Além disso, recebeu a imprensa e os fãs para fotos após o espetáculo.

Leia também:

Boyce Avenue traz show com muita nostalgia e grandes hits para o Rio de Janeiro

Confira o line-up completo do Festival CoMA 2022 em Brasília

MTV MIAW 2022 revela indicados e libera votação on-line: CONFIRA!

Paulo Ricardo show 2022 Teatro Bradesco 35 anos Rádio Pirata

Foto: Juliana Cunha / ULTRAVERSO

Uma visita a uma polaroide da cidade paulistana nos anos 80

Com direito a aplausos de pé, “Olhar 43” foi ovacionada e cantada em coro por todo o Teatro Bradesco durante o show de Paulo Ricardo. Era notável em cada rosto a satisfação de vivenciar a energia da década que foi e ainda é tão importante para a cultura nacional.

Paulo Ricardo explicou a urgência de viver daquela geração, citando o medo que os jovens tinham do fim do mundo ou de algo surreal acontecer, profetizado por George Orwell em sua obra “1984”. Os tempos exigiam coragem e as pessoas se jogavam para a vida, e as canções representam isso.

Novos tempos surgem, mas o rock nunca foi tão oportunamente pontual, os garotos que em 80 e poucos clamavam por mais liberdade política e pelo fim da corrupção hoje se tornaram homens maduros que continuam vendo o país submerso em lama, hoje novos jovens se juntam ao grito pedindo revolução.

Paulo Ricardo show no Teatro Bradesco 35 anos Rádio Pirata 2022

Foto: Juliana Cunha / ULTRAVERSO

Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Paulo Ricardo show Teatro Bradesco 2022 35 anos Rádio Pirata

Foto: Juliana Cunha / ULTRAVERSO

Taynna Gripp

Livros e Quadrinhos ‘Operação Obscura’ ‘Coração Marcado’ ‘Lua de Mel com a Minha Mãe’ ‘Bubble’ ‘Rumspringa’ SEC AWARDS 2022 A Megera Domada – Crítica do Filme