Show single Casuarina e Rolando Boldrin data, local e ingressos

Foto: Divulgação

Casuarina e Rolando Boldrin lançam single e fazem show juntos

Wilson Spiler

|

5 de maio de 2022

Há mais de 20 anos levando o samba carioca para o mundo, o Casuarina já é uma das  principais referências quando o assunto é música, e agora, tira o chapéu e estende a cadeira para o compositor Rolando Boldrin, faceta pouco celebrada em meio a tantas outras qualidades desse querido artista.

Figura emblemática da cultura popular, o paulista multifacetado de 85 anos acumula funções como ator, bem como cantor, compositor e apresentador que está há 16 anos no comando do “Sr. Brasil”, transmitido pela TV Cultura. Depois da gravação do DVD O Samba Está na Moda, em São Joaquim da Barra, interior de São Paulo, onde nasceu o homenageado, agora é a hora de mostrar ao público o resultado do trabalho.

Leia também:

Em ‘mainstream sellout’, MGK entrega uma coleção de hits pop-punk

Cassiano Cacique anuncia novo single, ‘E se Chama de Amor’

Mundo Bita faz nova versão de clássico de Caetano Veloso

Lançamento do DVD O Samba Está na Moda

A ideia do projeto entre Casuarina e Rolando Boldrin é enaltecer a cultura regional, alinhando a música com a produção artesanal. Então, para compor o cenário, foram utilizadas peças que estão alinhadas com valores socioculturais e ambientais. Além disso, tudo está sendo produzido em versão digital, já que a preservação do meio ambiente também está associada a esses valores. O single “Onde Anda Iolanda” tem lançamento previsto para o dia 6 de maio no canal do YouTube da Biscoito Fino e nas principais plataformas, como Apple Music, Deezer e Spotify. O CD e DVD estarão disponíveis nas lojas a partir de 20 de maio.

Show de Casuarina com Rolando Boldrin

O show será no dia 8 de maio no Teatro Sérgio Cardoso e terá no repertório músicas como “Três Heróis”, parceria inédita de Rolando com o lendário Adoniran Barbosa; bem como “Bola na Rede”, composição conjunta com Gianfrancesco Guarnieri; e “Moda do Fim do Mundo”, parceria com Tom Zé e Zé Miguel Wisnik. Na plateia, convidados dos projetos sociais UAPESP, FEAPESP, AAPBC, Associação de Pintores com a Boca e os Pés e a Associação do Embú das Artes se juntam ao Casuarina e a Rolando Boldrin para celebrar o encontro, a música e a tradição.

“É uma honra estar no palco com eles para brincarmos um pouco com o Brasil que sonhamos resgatar. Algumas histórias e muita musicalidade, ao estilo inconfundível dos queridos do Casuarina, trazem emoção e risos, para fazer a gente acreditar que ainda é tempo para cantar”, agradece Boldrin.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Serviço: Show O Samba está na Moda – 85 anos de Rolando Boldrin com o grupo Casuarina

Local: Teatro Sérgio Cardoso – Sala Nydia Licia (Rua Rui Barbosa, 153, Bela Vista, São Paulo – SP)

Datas do evento: 8 de maio

Dia da semana e horário: domingo, às 17h

Duração: 90 minutos

Classificação etária: livre

Ingressos: Entrada gratuita

*É OBRIGATÓRIA A APRESENTAÇÃO DO COMPROVANTE DE VACINAÇÃO

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
Livros e Quadrinhos ‘Operação Obscura’ ‘Coração Marcado’ ‘Lua de Mel com a Minha Mãe’ ‘Bubble’ ‘Rumspringa’ SEC AWARDS 2022 A Megera Domada – Crítica do Filme