shows Noise Under Control Caverjets Dennis & O Cão da Meia-Noite Audio Rebel junho 2022

Foto: Carla Cardoso / ULTRAVERSO

Noite fria no Rio, shows quentes na Audio Rebel

Cadu Costa

|

28 de junho de 2022

Era uma fria noite de inverno de um domingo aparentemente sem graça no Rio de Janeiro. E em momentos assim, se tem uma coisa que realmente salva é a música. E ela veio na forma do ritmo mais quente de todos: o bom e velho rock’ n’ roll. Na Zona Sul da cidade, a Audio Rebel promoveu a oportunidade de assistirmos três bons shows com Dennis & O Cão da Meia-Noite, Noise Under Control e Caverjets.

shows Noise Under Control Caverjets Dennis & O Cão da Meia-Noite Audio Rebel junho 2022

Dennis & O Cão da Meia-Noite

A noite abriu com o pós-punk surpreendente de Dennis & O Cão da Meia-Noite. O primeiro show do trio paulistano-carioca no Rio aqueceu e empolgou o público presente. Liderado por Dennis Monteiro, a banda fez um setlist recheado de referências musicais que passavam pela melancolia de um Ian Curtis a momentos de pura vontade de expressar com o peso da guitarra, uma explosão de sentimentos guardados no fundo de uma era pandêmica. Destaque para as canções “Canino vs Siso” e “Amor Tóxico”.

Leia também:

Show do Bring Me The Horizon em São Paulo: data, local, ingressos e preços

Day Limns, um artista ‘foda’ muito além do talento

Em parceria com Vic Brow, Nizz lança novo single ‘Liberdade’

show Noise Under Control Audio Rebel junho 2022

Noise Under Control

Logo em seguida, o Audio Rebel abriu espaço para uma banda mais conhecida do nosso ULTRAVERSO: a Noise Under Control. Nós já apontávamos aqui que o grupo carioca poderia ser o futuro do pop rock brasileiro.

Mas ouvir seus singles é totalmente diferente de vê-los ao vivo. A banda de Rafaella Souza, Leonardo Lopes, Rafael Lichotti e Alexandre Fon é extremamente pesada para o gênero seja em letras ou barulho que fica totalmente fora de controle (trocadilho inevitável, pessoal…foi mal…:D) no palco.

Abriram com o primeiro single recente “A Fuga” que fala de temas como depressão e tentativa de suicídio. Outras ótimas canções se seguiram com “O Caos” e “Lista de Respostas”. Houve tempo para dois covers com “Zombie”, dos Cranberries, e “Megalomaniac”, do Incubus, antes de encerrarem com a porrada na orelha “Caixa dos Esquecidos”.

Veja a entrevista com a banda Noise Under Control

Caverjets

Por fim, tivemos a Caverjets, uma banda que faz uso de um humor ácido e inteligente para falar de política, meter pau no (des) governo e trazer uma sonoridade deliciosamente suja do rock. Destaque para a pitada de blues em “Uzbequistão”.

E assim, se encerrou uma noite fria no Rio de Janeiro mas com o calor de ótimas bandas fora da caixinha. O underground vive, resiste e mostra a que veio.

show Caverjets Audio Rebel junho 2022

Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe também de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO:

https://app.orelo.cc/uA26
https://spoti.fi/3t8giu7

Noise Under Control, Caverjets e Dennis & O Cão da Meia-Noite na Audio Rebel

*Fotos: Carla Cardoso

Cadu Costa

Cadu Costa era um camisa 10 campeão do Vasco da Gama nos anos 80 até ser picado por uma aranha radioativa e assumir o manto do Homem-Aranha. Pra manter sua identidade secreta, resolveu ser um astro do rock e rodar o mundo. Hoje prefere ser somente um jornalista bêbado amante de animais que ouve Paulinho da Viola e chora pelos amores vividos. Até porque está ficando velho e esse mundo nem merece mais ser salvo.
Livros e Quadrinhos ‘Operação Obscura’ ‘Coração Marcado’ ‘Lua de Mel com a Minha Mãe’ ‘Bubble’ ‘Rumspringa’ SEC AWARDS 2022 A Megera Domada – Crítica do Filme