‘Sombra e Ossos’ recebe nova capa e formato pelo selo Minotauro

‘Sombra e Ossos’ recebe nova capa e formato pelo selo Minotauro

Sobretudo, a Netflix tem investido forte nas adaptações de literatura, e não por menos o best-seller ‘Sombra e Ossos’ é uma das próximas produções da gigante do streaming.  E para manter a qualidade da obra original, a Netflix conta com Leigh Bardugo no time de produtores da série. Além disso, ‘Sombra e Ossos’ estreia em 23 de abril de 2021 e terá a participação de atores como Ben Barnes (Crônicas de Nárnia).

Ainda assim, vale lembrar que a autora israelita criou o Grishaverso em 2013. Além disso, o título que é o primeiro livro da saga, recebe uma nova edição de capa e formato pelo selo Minotauro. Ainda assim, os demais livros da trilogia chegam ainda esse ano.

O enredo do livro

O clássico do universo YA conta a história de um país dividido pela Dobra das Sombras – uma faixa de terra povoada por monstros sombrios – no qual a corte real está repleta de pessoas com poderes mágicos. Ali, Alina Starkov pode se considerar uma garota comum. Dessa maneira, seus dias consistem em trabalhar como cartógrafa no Exército e em tentar esconder de seu melhor amigo, Maly, o que sente por ele.

No entanto, quando Maly é gravemente ferido por um dos monstros que vivem na Dobra, Alina, desesperada, descobre que é muito mais forte do que pensava: ela consegue invocar o poder da luz, a única coisa capaz de acabar com a Dobra das Sombras e reunificar Ravka de uma vez por todas.

Por conta disso, Alina é enviada ao Palácio para ser treinada como parte de um grupo de guerreiros com habilidades extraordinárias, os Grishas. Sob os cuidados do Darkling, o Grisha mais poderoso de todos, Alina terá que aprender a lidar com seus novos poderes, navegar pelas perigosas intrigas da corte e sobreviver a ameaças vindas de todos os lados.

Sobre a autora

A saber, Leigh Bardugo, autora best-seller do The New York Times de romances e contos de fantasia, é mundialmente famosa por sua série Grisha. Ela nasceu em Jerusalém, cresceu na Califórnia e se formou na Universidade de Yale. Atualmente vive e escreve em Los Angeles.

Por fim, a Planeta Minotauro também publicou Nona Casa, romance best-seller e estreia de Bardugo no gênero adulto, trazendo uma história de poder, privilégio, magia e assassinato, ambientada na elite da Ivy League.

Ficha técnica

Título: Sombra e ossos

Autor: Leigh Bardugo

Tradução: Eric Novello

Páginas: 288

Onde comprar: Amazon

Sombras e Ossos

YouTube video
TAGS
Compartilhe


Leia também