Sozinho no Sotão - EP (1)

EP de estreia de ‘Sozinho no Sótão’ busca entender o afeto na pós-modernidade

Wilson Spiler

|

17 de junho de 2021

Sozinho no Sótão mescla vertentes do rock e do metal, da PC music e do trap, bem como do pop e do experimental em um caldeirão de referências para representar o caos de sentimentos conflitantes da vida contemporânea em seu EP de estreia: Ela Disse Que Não Era Mais Feliz. O amor se une ao ódio, o prazer ao desespero, em uma busca por entender o afeto na pós-modernidade. O álbum já está disponível em todas as plataformas de música digital e chega com uma loja oficial para merch e material físico.

O que é o Sozinho no Sótão?

Sozinho no Sótão é um trabalho solo autoral que surgiu durante uma transição entre bandas e a busca por uma identidade sonora como artista. Após uma série de vídeos no YouTube e versões, o músico se uniu ao produtor Ricardo Ponte (vencedor do Grammy Latino pelo álbum “Éter”, da banda Scalene), responsável também por gravar, mixar e masterizar as quatro faixas do EP de estreia.

Vale a pena ouvir?

À primeira vista, as músicas remetem muito a bandas que fizeram sucesso no início dos anos 2000, como My Chemical Romance, Fall Out Boy e Panic! At The Disco. As referências são claras, mas o Sozinho no Sótão, claro, tem uma identidade própria. Um som variante que ultrapassa essas influências e bebe até, certas vezes, do new metal e do rap mais pop, se é que podemos dizer assim.
Aqui cabe apenas uma ressalva ao bom trabalho de estreia do Sozinho no Sótão. Embora as letras sejam basicamente de dor e sofrimento (o que, aliás, o gênero “exige”), poderiam ter sido mais bem trabalhadas. Acabam remetendo a uma escrita quase adolescente.
Talvez a que mais se aprofunda seja “E Eu Bebo Mais”, nitidamente uma analogia à depressão e ao alcoolismo. Com versos como “Isso não é amor / É doença que não cura aqui / E eu bebo mais”, é um claro pedido de socorro. Aliás, Ela Disse Que Não Era Mais Feliz, composto por apenas quatro faixas, é todo assim. Uma urgência, uma clemência. E uma boa oportunidade para ouvir algo original no Brasil.
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Conheça o trabalho do Sozinho no Sótão

‘OH MDS FAZ ISSO PARAR’

[youtube v=”m7R0Jutfblw”]

‘QUERO FESTA’

[youtube v=”DsmF7pXRePI”]

‘ACHO Q VC VAI GOSTAR’

[youtube v=”lBf3HOesWUE”]

‘E EU BEBO MAIS’

[youtube v=”-RlyMH_bUxA”]

Siga a banda nas redes sociais

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
7
Créditos Galáticos

Créditos Galáticos: 7

O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman