O final emocionante de ‘Stranger Things 4 – Volume 2’

Danilo Firmino

|

4 de julho de 2022

Os anos longos de espera criaram um hype enorme para a quarta e penúltima temporada de Stranger Things, enchendo os fãs de expectativas. Muitas foram as teorias sobre o caminho que a série iria tomar, visto que a temporada atual tinha como intenção principal preparar terreno para o encerramento apoteótico. Eram muitas perguntas, várias delas alimentadas pelos criadores e elenco em suas redes sociais. Algum personagem principal vai morrer? Vecna será destruído? Vai ser revelado algum grande e misterioso vilão? Será que a temporada atual não seria apenas um grande filler para tudo ser resolvido depois?

A primeira parte da quarta temporada foi excelente (LEIA AQUI). Equilibrando terror e ação, já demonstrava que que o interesse era criar um grande e épico blockbuster em formato de série. Na segunda parte, a situação se repete, porém com mais efeitos especiais, ações, grandes consequências (GRANDES MESMO) e locações variadas. Se a intenção dos irmãos Duffer, homens por trás da série, era impressionar, eles de fato conseguiram.

Stranger Things 4 volume 2

O volume 2

A segunda parte também tinha como missão amarrar os núcleos que se separaram nos episódios anteriores. Com paciência, as histórias são entrelaçadas, embora nem todas prendem atenção do telespectador o tempo todo. Não me entendam errado, as quatro horas dos dois episódios voam, o ritmo é muito agradável e não é cansativo. Os jovens, como sempre, roubam a cena. É impossível não se empolgar com seus planos para invadir o covil de Vecna e mata-lo, ou não se emocionar com os inúmeros diálogos sobre o poder da amizade e do amor. A cena de Eddie Munson (Quinn) tocando metal no Mundo Invertido é uma daquelas que já pode ser considerada facilmente uma das melhores de toda a série! Se você for emotivo, é melhor preparar o seu lencinho porque lágrimas irão escorrer uma hora ou outra.

Porém, embora a qualidade seja indiscutível, nem tudo é perfeito. É inegável que toma a trama que envolve a fuga de Jim Hopper (Habbour), Joyce Biers (Ryder) e Murray Bauman (Gelman) da prisão russa é repetitiva e poderia ser retirada que nenhum impacto maior geraria na história como um todo. Além disso, com a intenção de criar tensão e mistério, os dois episódios abusam do “instante decisivo”, chegando a ser cansativo as vezes. Com muita frequência vários personagens estão em diálogo e na hora de uma informação relevante acontecer existe uma interrupção, seja um ataque de algum inimigo ou porque outro personagem entra em cena.

Stranger Things 4 volume 2

Veredito

Apesar dos deslizes, a quarta temporada, em suma, é excelente. Ela expande a história, bem como amarra a trama, apresenta os planos de Vecna e ainda coloca os personagens em uma situação que é difícil imaginar como eles conseguiriam superar. Como em uma grande campanha de Dungeons and Dragons, o desafio aumentou de maneira tão significativa que os heróis irão precisar muito mais do que apenas níveis altos para vencê-lo. Dessa forma, resta saber como a quinta temporada, sem previsão de estreia, vai conseguir encerrar Stranger Things mantendo o alto nível de qualidade que foi estabelecido.

Onde assistir à série Stranger Things 4 volume 2?

A saber, Stranger Things 4 volume 2 está disponível para assinantes da Netflix.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

https://app.orelo.cc/uA26
https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer da série Stranger Things 4 volume 2, da Netflix

Stranger Things 4 volume 2 (Netflix): elenco da série

Winona Ryder
David Harbour
Finn Wolfhard
Millie Bobby Brown
Gaten Matarazzo
Caleb McLaughlin
Noah Schnapp
Sadie Sink
Natalia Dyer
Charlie Heaton
Joe Keery
Maya Hawke
Priah Ferguson
Joseph Quinn
Eduardo Franco

Ficha Técnica

Título original: Stranger Things
Criação: Duffer Brothers (Matt Duffer, Ross Duffer)
Direção: Matt Duffer, Ross Duffer, Shawn Levy
Roteiro: Matt Duffer, Ross Duffer, Paul Dichter, Kate Trefry, Curtis Gwinn, Caitlin Schneiderhan
Temporada: 4 – volume 2
Episódios: 2
Duração: 2h minutos aproximadamente
País: Estados Unidos
Gênero: ação, aventura, drama, comédia, terror, ficção-científica
Ano: 2022
Classificação: 16 anos

Danilo Firmino

Danilo Firmino é mestre em história, entusiasta de filmes de terror, RPG e filosofia. Rubro-negro, não perde a chance de ir ao Maracanã mesmo com o Flamengo não merecendo. Apaixonado por metal, mas permite MPB e músicas anos 80/90 em sua vida - mas isso é segredo.
4

Créditos Galáticos: 4

Livros e Quadrinhos ‘Operação Obscura’ ‘Coração Marcado’ ‘Lua de Mel com a Minha Mãe’ ‘Bubble’ ‘Rumspringa’ SEC AWARDS 2022 A Megera Domada – Crítica do Filme