Succession | Segunda temporada é ainda mais intensa

Succession | Segunda temporada é ainda mais intensa

Depois de um primeiro ano alavancado, a princípio, pela crítica especializada, a HBO retorna com a segunda temporada de Succession do mesmo ponto em que parou. A saber, com Kendall Roy (Jeremy Strong) completamente submisso ao pai, Logan (Brian Cox) depois que este encobriu sua participação no acidente que custou a morte de um jovem britânico.

Sentindo o peso da culpa, bem como acossado pelos antigos associados que tentam uma aquisição hostil da Waystar Royco; o sangue que escorre do nariz é, em outras palavras, muito mais uma metáfora da pressão psicológica que Kendall sente do que propriamente um sintoma do uso excessivo de drogas. Enquanto isso, Logan inicia uma disputa entre os filhos ao cargo de CEO ao mesmo tempo em que tenta fazer a empresa crescer pra que não seja engolida.

Revelações

Como se isso não fosse motivo suficiente pra iniciar um fratricídio, os ventos semeados na 1ª temporada vem gerar uma tempestade com a revelação dos abusos sexuais promovidos por um falecido executivo da divisão de cruzeiros marítimos, levando a uma investigação do congresso americano.

Jesse Armstrong, showrunner da série, aproveita pra mergulhar ainda mais na sujeira, bem como na podridão moral da família logo no primeiro episódio. Em suma, onde uma reunião na casa de veraneio acaba contaminada por um fedor inexplicável e o despejo de comidas caras no lixo. Mas ainda teremos momentos ternos entre Kendall e Naomi Pierce (Annabelle Dexter-Jones), sua alma gêmea quebrada.

O restante da temporada, a despeito do luxo e da ostentação, é uma verdadeira procissão de intrigas e promiscuidade, com direito a um Roman (Kieran Culkin) ainda mais pervertido com sua “parceira” Gerri (J. Smith-Cameron). Já Shiv (Sarah Snook) continua leal a ponto de abandonar a consultoria política e encara o machismo do pai, mas não deixa de mostrar sua outra face manipulando Tom (Matthew Macfadyen), seu marido e cachorrinho. Enquanto isso, o insosso Greg (Nicholas Braun) vai se virando pra garantir sua segurança no ninho de cobras em que se meteu.

Por fim, um ninho do qual o veneno vai escorrer bastante no último episódio a bordo de um luxuoso iate em que um sacrifício de sangue vai ser preparado, mas com uma reviravolta que, ainda que previsível, certamente foi bastante aguardada para os fãs de Succession.

Vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa

Succession – Segunda temporada

Ficha técnica

Título original: Succession
Temporada: 2
Data de estreia: 11/08/19
Criação: Jesse Armstrong
Elenco: Brian Cox, Jeremy Strong, Kieran Culkin, Nicholas Braun, Sarah Snook, Hiam Abbass, Peter Friedman, Matthew Macfadyen, Alan Ruck
Onde assistir: HBO GO
País: Estados Unidos
Idioma: Inglês
Gênero: drama
Ano de produção: 2019
Classificação: 16 anos

9.7
saldo total
Créditos Galáticos: 10
5 user votes x 9.6
TAGS
Compartilhe


Leia também