Teatro Prudential celebra Dia da Mulher com mini-doc musical ‘Empodera’

Teatro Prudential celebra Dia da Mulher com mini-doc musical ‘Empodera’

Para dar voz e visibilidade à todas as mulheres brasileiras, que lutaram e lutam para abrir caminhos para terem direitos iguais, o Teatro Prudential criou o Empodera, A Potência da Voz Feminina, para celebrar o Dia Internacional da Mulher, ainda tão necessário.

Mais que um show, o Empodera é um mini-doc musical formado por 60 mulheres que colocaram a mão na massa para realizar esse evento tão significante e pulsante. Desde as artistas convidadas, passando pela produção, comunicação, iluminação, câmeras e instrumentistas, estarão unidas em uma noite de celebração de batalhas, conquistas e vitórias.

Então, para dar corpo ao show, a curadoria artística procurou trazer para o palco um elenco diverso em estilo, cor, origem e LGBTQ+. O objetivo foi, certamente, mostrar a pluralidade do universo feminino. São elas: Laila Garin; Leticia SoaresLuciane DomDuda BrackVivian FroesJuliana Linhares, da banda PietáJulia MestreMariana Volker; e Paula Raia, da banda Tuim.

Empodera Teatro Prudential Dia da Mulher BRUTAS Luciane Dom @marcoshermes-15

Foto: Marcos Hermes / Divulgação

Transmissão ao vivo online

A saber, a apresentação, que vai envolver música e alguns relatos, será transmitida ao vivo, às 18h, no YouTube do Teatro Prudential, dia 07 de março. Serão histórias de mulheres reais, sobre professoras, bem como cantoras, mães, avós, solteiras, comprometidas, LGBTs, famosas e anônimas. De fato, uma grande homenagem à diversidade feminina, com muita música e poesia.

Aliás, o show seguirá um roteiro de histórias e poesias, cantado e contado por vezes em duplas e em trios. Dando uma melhor dinâmica entre as cantoras, histórias de vitórias femininas, conhecidas e anônimas, de mulheres reais, comuns, exemplos de garra e afeto.

Além disso, a responsável pelo roteiro é a premiada dramaturga Marcia Zanelatto, nome por trás de peças como “Deixa Clarear”, musical sobre  Clara Nunes; e “Desalinho”, que rendeu o Prêmio APTR de Melhor Autora; bem como do Porta dos Fundos.

  • Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa
Empodera Teatro Prudential Dia da Mulher show

Foto: Divulgação

No repertório, músicas atemporais e atuais, de artistas de diversas regiões, assim como sotaques e estilos. Como Gal Costa, Elza Soares, Dona Onete, Duda Beat, a banda Francisco El Hombre, com o hino “Triste, Louca ou Má”, por exemplo.

Por fim, o styling será assinado pela FARM, marca que vem apostando em diversidade e celebrando cada vez mais a arte e a cultura brasileira, dialogando diretamente com o show. Assim, o público pode esperar as artistas vestidas em peças leves e coloridas, com estampas inspiradas na natureza, pontos fortes da marca carioca.

Protocolos de segurança

O evento Empodera, A Potência da Voz Feminina, no Teatro Prudential, cumpre todas as medidas e orientações dos órgãos responsáveis, com a supervisão geral do infectologista Rodrigo Lins, vice-presidente da Sociedade de Infectologia do Estado do Rio de Janeiro, devido à pandemia.

Haverá monitoramento prévio e constante da saúde das músicas e equipe, acompanhamento de um profissional responsável pela higienização de pessoas, superfícies, instrumentos e objetos, entre outros.

SERVIÇO ‘EMPODERA’, NO TEATRO PRUDENTIAL

Quando: 07/03
Horário: 18h
Onde: Rua do Russel, 804 – Glória
Live gratuita no YouTube do Teatro: https://www.youtube.com/TeatroPrudential

TAGS
Compartilhe


Leia também