Tell Me About Tomorrow jxdn crítica do álbum

jxdn é a voz da nova geração em ‘Tell Me About Tomorrow’

Cadu Costa

|

9 de julho de 2021

“Ei, acho que acabei de encontrar o primeiro artista que vou assinar com a DTA Records. Esse garoto é o próximo. Seu nome é jxdn”, diz o baterista do Blink-182, Travis Barker na “Intro” do ambicioso álbum de estreia do jovem.
Estamos falando de Tell Me About Tomorrow, do jxdn, que traz 18 faixas de volatilidade pop-punk com uma homenagem latente a bandas antigas como Blink-182 e Green Day. Com uma ferocidade musical, o artista fez um álbum punk como estávamos acostumados a ouvir no começo dos anos 2000.
“O que buscamos era trazer de volta um som antigo e torná-lo moderno novamente”, diz jxdn.
[youtube v=”Ee7k67oTa1M”]

Personalidade TikTok

De fato, Tell Me About Tomorrow apresenta jxdn para o mundo. E muito ali é influência nítida de outros tempos, mas também é a cara do rock teen de hoje, visto que jxdn, ou Jaden Isaiah Hossler, é uma personalidade do TikTok. Portanto, esse estadunidense de Chattanooga, Tennessee, dialoga com sua geração.
O já citado Travis Barker produz o disco de jxdn e também participa de diversos videoclipes. Assim como ele fez com KennyHoopla. Aliás, o artista tem as mesmas influências de seu contemporâneo Hoopla, mas as execuções são diferentes.
Se você está esperando algo inovador, está prestes a abrir a porta errada. Quando se trata de pop-punk, Tell Me About Tomorrow é o mais genérico possível. Se você não gostou do Tickets to My Downfall, do Machine Gun Kelly; ou de Internet Killed the Rockstar, do Mod Sun; então é provável que você não goste de jxdn também. Muitas das faixas do álbum têm vibrações que lembram de Machine Gun Kelly, que também participa do álbum na faixa “Wanna Be”.
[youtube v=”v8M5RTuh_bs”]

Sem novidades, mas atual

Esse pop-punk com bateria pop-rap não é necessariamente uma novidade, mas canções como “Pills”, “Tonight”, “One Minute” tem um quê de atualidade. É o retrato dos jovens de hoje, assim como Blink-182, Green Day e NOFX falaram com outros jovens 20 anos atrás.
Agora, em uma nota diferente, quando se trata da letra, é angustiante, adolescente e superficial. Você não encontrará o nível de composição de Nick Cave aqui; e nem acho que foi a intenção de jxdn ser liricamente inovador. Como o próprio artista apontou, sua intenção era ter uma voz e usá-la para o melhor que podia e dizer o que muitos pensam mas não conseguem. Acredito que ele tenha sucesso em sua empreitada.
jxdn é a catarse indireta para as pessoas sem voz e dolorosas dessa geração. Muitos adolescentes e jovens se machucam, mas não acham que é uma dor “legítima” devido ao sistema de valores tóxicos da sociedade. Este é o público que o jxdn atrai.
[youtube v=”nivyMTzVNmU”]

Raso, mas divertido

A melhor faixa do disco para mim é “Better Off Dead”, com uma sonoridade bem diferente do resto do disco. Tem pop, tem rock e tem a eterna desilusão amorosa jovem ditando o momento.
Em conclusão, Tell Me About Tomorrow, do jxdn, é simplesmente divertido. É raso, mas é exatamente o que essa geração precisa dizer. Então, se você tem seus 20 e poucos anos,  aumente o volume e levante seu dedo médio para o céu. Para alguns, este disco pode ser catártico, para outros é apenas viver o momento.
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
[youtube v=”sAi39ZNt0OE”]

Ouça Tell Me About Tomorrow, do jxdn

Cadu Costa

Cadu Costa era um camisa 10 campeão do Vasco da Gama nos anos 80 até ser picado por uma aranha radioativa e assumir o manto do Homem-Aranha. Pra manter sua identidade secreta, resolveu ser um astro do rock e rodar o mundo. Hoje prefere ser somente um jornalista bêbado amante de animais que ouve Paulinho da Viola e chora pelos amores vividos. Até porque está ficando velho e esse mundo nem merece mais ser salvo.
5
Créditos Galáticos

Créditos Galáticos: 5

O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman