Terra Mãe Vontade que Não Morre crítica do EP - Crédito Caroliny Rosa Vieira (3)

Banda Terra Mãe é ousada em novo EP

Wilson Spiler

|

31 de março de 2022

Encontrar o próprio som não é uma tarefa fácil. Há bandas que morrem sem conseguir se encontrar musicalmente. Para a Terra Mãe, de Campinas, no interior de São Paulo, essa não era uma opção e, no novo EP Vontade que Não Morre, eles se arriscam ao investir no som instrumental, com influências do post-rock, do math rock e do rock alternativo. O compacto conta com três faixas, uma para cada momento do dia, para cada humor, indo do mais pesado ao mais abstrato sem deixar de ser um som que abraça. 

Para Gustavo Paschoalin, guitarrista e um dos produtores do EP, a banda finalmente conseguiu encontrar o “som dela”. Ainda de acordo com ele, “são três faixas pensadas para ser algo extremamente simples”.

Foi durante um momento de introspecção na pandemia que o EP Vontade que Não Morre surgiu como uma resposta de que a Terra Mãe continua viva, fazendo o que ama.

Risco incalculável

Com referências que transitam entre bandas como American Football, Toe, Explosions in the Sky, Elephant Gym e Totorro, por exemplo, a banda independente ousou a lançar um trabalho puramente instrumental. Essa coragem, ainda mais em se tratando de Brasil, onde pouco se ouve – e se produz – canções do gênero, é, de fato, um risco incalculável. Até porque é um trabalho diferente do que a banda vinha apresentando e os vocais de Igor Nogueira são muito bons para ficarem “escondidos”.

Apesar disso, formada pelos músicos Igor Nogueira (guitarra), Robson Rodrigues (bateria) e Gustavo Paschoalin (guitarra), a Terra Mãe mostra maturidade, assim como certeza do que quer e de onde quer chegar. Um trabalho audacioso, bem-feito, com músicos de primeira e que merece o máximo de louros possível. Se você é um fã de música instrumental, aqui é o seu lugar.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe também de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

https://app.orelo.cc/uA26
https://spoti.fi/3t8giu7

Ouça o EP Vontade que Não Morre, da banda Terra Mãe

Acompanhe a Terra Mãe

Instagram

Facebook

YouTube

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
7
Créditos Galáticos

Créditos Galáticos: 7

Livros e Quadrinhos ‘Operação Obscura’ ‘Coração Marcado’ ‘Lua de Mel com a Minha Mãe’ ‘Bubble’ ‘Rumspringa’ SEC AWARDS 2022 A Megera Domada – Crítica do Filme