Ícone do site Ultraverso

‘Thar’ mantém a tensão até o final

Meses atrás tivemos uma demonstração do potencial de Bollywood com Looop. Mesmo não sendo uma grande produção, ainda assim surpreendia. Agora, chega ao catálogo da Netflix o filme Thar, um longa-metragem que vai envolver desde do gênero de faroeste até o bom e velho noir.

A obra narra uma história em meados de 1985, em um lugar conhecido por ser rota do ópio (lembrando que a Índia era colônia da Inglaterra e sufocada pela substância). No filme, teremos dois personagens principais Surekha (Anil Kapoor), um policial local, e Siddharth (Harshvardhan Kapoor), que chega à cidade de forma misteriosa como um caçador de tesouros.

Leia também:

‘Quarentão’ tenta mostrar que tudo pode ter um lado bom

Lady Gaga divulga clipe de música para ‘Top Gun: Maverick’ com cenas inéditas do filme

‘A Caminho do Verão’ não é apenas uma produção para o público teen

Vale a pena?

Conhecer novos cinemas é sempre bem-vindo, ainda mais quando se trata de algo razoavelmente bom. Thar, mesmo não parecendo, é um filme muito simples, mas que prende a atenção do espectador. Justamente por manter a motivação do protagonista até o momento derradeiro.

Siddharth (Harshvardhan Kapoor), mesmo com poucas falas, consegue passar um pouco do sentimento do personagem. Mesmo sendo pouco, é o suficiente, parecendo, inclusive, aquém nas cenas. O detetive quase não tem trabalho, afinal, as provas aparecem nas mãos dele. O que tira um pouco do sentido noir que o filme tenta passar.

Além disso, outro detalhe que surpreende é a direção de Raj Singh Chaudhary, que traz para a tela uma Índia pouco conhecida, com visuais e fotografias distantes daquele caos urbano geralmente retratado. O visual é mais árido e com menos gente. Contudo, não deixa de frisar a cultura e tradição, como questão das castas, a paleta de cores mais quente. Portanto, mesmo distante das cidades, ainda temos uma pitada do país. Fora isso, o longa também traz artimanhas que retratam uma passagem de fatos. Por exemplo: o búfalo. Foquem nele ao decorrer do filme.

Enfim, Thar é um filme bem simples e sem muita dor de cabeça. Ideal para conhecer algo novo e passar o tempo, com uma boa sucessão de fatos.

Onde assistir ao filme Thar?

A saber, Thar estreou na sexta-feira (6) no catálogo da NetflixAliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

Trailer de Thar, da Netflix

Thar (Netflix): elenco do filme

Anil Kapoor
Harshvarrdhan Kapoor
Fatima Sana Shaikh

Ficha Técnica (Thar, Netflix)

Título original do filme: Thar
Roteiro: Raj Singh Chaudhary
Direção: Raj Singh Chaudhary
Duração: 108 minutos
País: Índia
Gênero: investigação e faroeste
Classificação: 18 anos

Créditos galáticos:

Sair da versão mobile