The Mandalorian: série foi a mais pirateada em 2020

The Mandalorian: série foi a mais pirateada em 2020

Primeiramente, é preciso ressaltar que o download ilegal de séries e filmes é um dos maiores problemas enfrentados pelo mercado do entretenimento. Ainda que, nesse momento de pandemia, o mercado de streaming tenha até observado um crescimento. Nesse sentido, um dos grandes expoentes desse crescimento é o Disney+, que arrebatou corações chegando na América Latina, já no final de 2020. Entretanto, apesar da ampla disponibilidade doméstica da plataforma, a série The Mandalorian foi a mais pirateada do ano segundo o site Torrent Freak. O levantamento considera apenas os downloads ilegais realizados através do programa BitTorrent.

Vai comprar algo na Amazon? Apoie o Ultraverso comprando através do nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa

Lista tem amados e odiados pela crítica

The Mandalorian é uma das maiores produções da atualidade. A saber, a série foi apontada como melhor do ano por diversos veículos especializados, inclusive pelo ULTRAVERSO. Portanto, sua presença no primeiro lugar não chega a ser uma surpresa.

Em contrapartida, a presença de séries como The Flash e Arrow na lista reforça sua forte ligação com o público, ainda que sejam frequentemente massacradas pela crítica (muitas vezes com razão).

Confira, portanto, o top 10 das produções mais pirateadas em 2020:

1) The Mandalorian

2) The Boys

3) Westworld

4) Vikings

5) Star Trek: Picard

6) Rick and Morty

7) The Walking Dead

8) The Outsider

9) Arrow

10) The Flash

The Mandalorian supera Game of Thrones no topo

De acordo com o levantamento, a série do Disney+ destronou (trocadilho não-intencional) Game of Thrones como a mais pirateada. O fato aconteceu depois de sete anos seguidos em que a saga da HBO ficou na primeira posição do ranking.

Por fim, a pesquisa aponta ainda que a briga pelo primeiro lugar foi disputada. Além da campeã, The Boys, do Amazon Prime Video e Westworld, da HBO, se destacaram das demais.

TAGS
Compartilhe


Leia também