The Outsider

‘The Outsider’ | O que saber antes de assistir à minissérie

Everton Duarte

|

10 de janeiro de 2020

Chega ao HBO nesse domingo(12/01), a série The Outsider, baseada no romance de Stephen King. Sendo assim, a trama narra a investigação do horrível assassinato de um menino e uma misteriosa força que cerca o caso. Além disso, serão exibidos os dois primeiros episódios, à partir das 23h.

Assim como em outras séries da HBO, ao final de cada episódio, você poderá conferir o podcast oficial de The Outsider. Além disso, o programa é comandado por Alexandre Marin e Fabio Fabu, que analisará cada detalhe dos mistérios da série. Ainda assim, o conteúdo estará disponível no site oficial da HBO, na HBO GO e nas principais plataformas de streaming.

Leia mais:

HBO | CONFIRA OS LANÇAMENTOS DE JANEIRO DE 2020
‘HIS DARK MATERIALS’, ‘WATCHMEN’ E ‘WESTWORLD’ SÃO DESTAQUES DA HBO NA CCXP19
CW RENOVA SUAS SÉRIES DE HERÓIS, ALÉM DE OUTROS TÍTULOS – CONFIRA!

Contudo, confira abaixo algumas curiosidades sobre a minissérie.

A trama se baseia no livro “Outsider”, de Stephen King

Publicado em 2018, o romance policial acompanha o detetive Ralph Anderson (interpretado por Ben Mendelsohn) enquanto ele investiga o assassinato de Frankie Peterson, de 11 anos, encontrado morto nos bosques da Georgia, EUA. As misteriosas circunstâncias que cercam este crime horroroso levam Ralph a envolver a investigadora particular Holly Gibney. O personagem de Holly já tinha aparecido em outras obras de King, mais exatamente na bem-sucedida trilogia do detetive Bill Hodges (“Mr. Mercedes”, “Achados e Perdidos” e “O Último Turno”), em que ela também aparece lutando com forças estranhas.

O clima sobrenatural

À primeira vista, tudo indica que se trata de um caso comum: a polícia prende o treinador de beisebol Terry Maitland (interpretado por Jason Baterman) com provas contundentes sobre sua culpa. Mas aos poucos a trama dá uma guinada e chega a conclusões inexplicáveis, que sugerem que pode haver algo mais obscuro e apavorante por trás do assassinato.

A perda como um personagem

As mortes de Frankie Peterson e do próprio filho do detetive Anderson, devido a uma doença fatal, levam todos os personagens a lidar com perdas e suas consequências. As formas diferentes de encarar o luto dão às decisões dos protagonistas um peso maior na hora de buscar soluções para os problemas enfrentados ao longo da investigação.

Atores que dirigem

Cada vez mais atores buscam ocupar cadeiras atrás das câmeras e esta produção não é exceção. Dois protagonistas assumem um papel muito importante na criação da minissérie: Jason Bateman, já ganhador de um Emmy de direção, dirigiu os dois primeiros episódios e também foi produtor executivo, junto com o co-protagonista Ben Mendelsohn.

Everton Duarte

Paulista, casado, jornalista em desenvolvimento, amante do mundo geek, co-fundador e editor-chefe do Ultraverso. Busco sempre o melhor em tudo o que me proponho a fazer.
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman