Ícone do site Ultraverso

‘The Premise’ procura entender o mundo que vivemos hoje

The Premise

Premissa significa a proposição, o conteúdo, as informações essenciais que servem de base para um raciocínio, para um estudo que levará a uma conclusão. Algo essencial seja para se realizar um projeto de construção, um pedido feito por um advogado ao juiz ou um roteiro televisivo sobre um determinado tema.

Usando diferentes premissas para falar sobre temas contemporâneos, o celebrado produtor, diretor e roteirista B. J. Novak (‘The Office’ e ‘Projeto Mindy’) volta como showrunner em ‘The Premise’, série antológica que acaba de entrar no catálogo do serviço Star+.

Abordagens

Indo da exposição nas redes sociais, passando pelo culto às celebridades, a vingança e até mesmo as tragédias causadas pelas armas, a produção, em suma, consegue quase sempre acertar nas suas abordagens. Com destaque para o episódio estrelado por Jon Bernthal e Boyd Holbrook.

Outro tão contundente quanto absurdo é a bem humorada história do vídeo de sexo estrelada por Ben Platt, interpretando um pretenso salvador branco de um negro injustamente acusado. Mas que só consegue mesmo se expor ao ridículo num julgamento paralelo do mesmo tribunal.

Irregularidade

No entanto, The Premisse não consegue manter a força até o final de seus cinco episódios, já que não abraça a crítica pesada de seus dois primeiros e acaba, por fim, entregando os últimos mais mornos, quase se arrastando.

Mas, para quem quer histórias curtinhas que não demandam tanta atenção enquanto se engole um lanche, The Premise ainda vale a assistida. Ainda que não dê para apreciar tudo até o fim.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa

Ficha técnica – The Premise

Título original: The Premise
Temporada: 1
Episódios: 5
Duração: 30 minutos
Criação: B.J. Novak
Elenco: Jon Bernthal, Daniel Dae Kim, Ben Platt, Lucas Hedges, Lola Kirke, Kaitlyn Dever, Boyd Holbrook, Beau Bridges, Ayo Edebiri
Onde assistir: Star+
Estreia: qua, 12/01/2022
País: Estados Unidos
Gênero: comédia, drama
Classificação: 16 anos

6.0
OVERALL SCORE
Créditos Intergaláticos: 6
Have no any user vote
Sair da versão mobile