Toda Bonita: Novo clipe de Lemoskine mergulha no universo feminino

Colaboração

*** Colaboração de Jackson Sarda***

Ela vem de longe, de qualquer sul, toda bonita”… E assim inicia essa canção, que marca o terceiro clipe da banda Lemoskine, de nome “Toda Bonita”, extraído de seu mais recente álbum, intitulado “Toda a Casa Crua”.

Lançado ao final do ano passado, esse trabalho solidifica a carreira do músico Rodrigo Lemos. Nascido no Rio de Janeiro e criado em Curitiba, Lemos empresta seu nome ao novo projeto, que vem rendendo bons frutos e reconhecimento por parte de diversos setores da música brasileira.

Após vários anos figurando na banda independente chamada Poléxia, Rodrigo agora aposta em composições próprias, que englobam influências bem variadas. Passando pelo folk, bases eletrônicas e aquele tempero pop, entre outros elementos pouco rotuláveis, Lemos mergulha em inquietações acerca do universo feminino e realiza experimentos dentro do dito “saturado pop”. O álbum “Toda a Casa Crua” conta com a participação de John Ulhoa (Pato Fú) na produção de três faixas.

O clip de “Toda Bonita”, que acaba de ser lançado, faz uma viagem ao possível ideal em torno dessa canção, contrastando de forma poética e irreverente com a provável mensagem. Integrantes da banda aparecem de maneira inusitada nesse vídeo, que escolheu o universo da moda para interpretar uma ou várias mulheres e os respectivos dilemas.

Sendo também membro ativo da A Banda Mais Bonita da Cidade, que emplacou nacionalmente o hit chamado “Oração”, Rodrigo aparece em parceria com outros músicos de renome, como Artur Roman, da banda Sabonetes. “Música de Novela” foi o segundo clip de “Toda a Casa Crua”. Nele, é possível conferir o resultado desse entrosamento, de inspirada sonoridade.

Maria Lúcia, Sweet Caroline, e tantas outras. Não importa se a mulher é inventada ou existe de verdade. O fato é que Rodrigo Lemos nos convida para essa incursão ao enigmático universo que as mulheres nos apresentam. Vivendo na pele essas emoções, o Lemoskine resgata a esperança na produção de um tipo de música que traz poesia e sentimento, sem cair no lugar comum. Ponto para Rodrigo, ponto para o Lemoskine. A boa música brasileira agradece… E os fãs, mais ainda.

Procurem pelo som deles, vale a pena!

Hasta la vista!

Colaboração

Aqui você encontra textos de eventuais colaboradores e leitores do ULTRAVERSO, além das primeiras contribuições de colaboradores que hoje são fixos.
NAN