Toscana crítica do filme da Netflix 2022 onde assistir elenco data de estreia lançamento Ultraverso

Foto: Netflix / Divulgação

‘Toscana’ é um romance pés no chão

Wilson Spiler

|

18 de maio de 2022

A Toscana, certamente, é uma das regiões mais belas da Itália, quiçá do mundo. O local já foi paisagem de diversas produções dos mais variados gêneros e países, como A Vida É Bela, Gladiador, Hannibal, Sob o Sol da Toscana, Beleza Roubada e até a Saga Crepúsculo: Lua Nova. É, sem dúvida, um lugar inspirador.

O filme Toscana, que acabou de estrear na Netflix, é dessas produções que já valem assistir somente pela fotografia. Mas o longa-metragem tem outros predicados que podem agradar o gosto do freguês que curte um bom romance.

Leia também:

‘Avatar: O Caminho da Água’ – Trailer e novo Pôster

‘Vibra Open Air’ – Maior cinema a céu aberto está em SP

Conheça 3 filmes e séries de heróis inspiradas em em mitologias e pesquisas sobre o universo

Factível

Na trama, Theo (Anders Matthesen) é um chef dinamarquês que viaja para a Toscana para vender o negócio de seu pai, com o qual sempre teve uma relação ruim. Ao chegar à Itália, ele conhece uma Sophia (Cristiana Dell’Anna), que o inspira a repensar sua abordagem da vida e do amor. Contudo, a mulher está prestes a se casar no mesmo lugar onde pretendia negociar.

Não, Toscana não vai se tornar um filme inesquecível e muito menos indicado a premiações. Tem um roteiro sem grandes nuances e inovações, mas, ainda assim, além da belíssima fotografia, traz atuações convincentes e uma trilha adequada que consegue emocionar. A ideia de não colocar um ator galã ou uma deusa grega (no caso, italiana) como protagonistas torna a história mais crível, com pés no chão, sem enveredar para o conto de fadas.

O drama de Theo com relação ao pai também é factível, afinal, quantas e quantas pessoas não conhecemos que têm problemas familiares? E são situações que, de fato, podem afetar toda uma vida, tornando-nos rancorosos e amargos. Mas a própria vida há de nos transformar, seja na Toscana ou em qualquer lugar do mundo. No entanto, com a beleza da região italiana, tudo fica mais fácil.

Onde assistir ao filme Toscana?

A saber, Toscana estreou nesta quarta-feira, 18 de maio de 2022, no catálogo da Netflix. Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer do filme Toscana, da Netflix

Toscana (Netflix): elenco do filme

Anders Matthesen
Cristiana Dell’Anna
Andrea Bosca

Ficha técnica

Título original do filme: Toscana
Direção:
Mehdi Avaz
Roteiro: Mehdi Avaz e Nikolaj Scherfig
País: Dinamarca
Gênero: romance
Ano: 2022
Duração: 90 minutos
Classificação: 12 anos

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
3

Créditos Galáticos: 3

Livros e Quadrinhos ‘Operação Obscura’ ‘Coração Marcado’ ‘Lua de Mel com a Minha Mãe’ ‘Bubble’ ‘Rumspringa’ SEC AWARDS 2022 A Megera Domada – Crítica do Filme