Travessias 3 | Arte Contemporânea na Maré

Leandro Stenlånd

|

2 de setembro de 2014

A terceira edição o projeto Travessias chega ao Rio de Janeiro no galpão Bela Maré com entrada franca. Celebrando o encontro entre arte visual contemporânea e o espaço popular, aposta em artistas consagrados e jovens fotógrafos da Maré. Organizada por Daniel Senise, a exposição apresenta diversas linguagens – audiovisual, pintura, instalação, fotografia, entre outras.
travessias3-1
Além da exposição, ‘Travessias 3’ conta com uma equipe de arte e educação que desenvolve uma série de atividades. Entendendo que as exposições de arte são espaços de produção de saberes, baseiam-se em uma linha conceitual chamada de ‘Territórios de Afetos e Ativações’. Dentre as ações desenvolvidas, destacam-se: visitas mediadas – a partir de 5 anos, ações poéticas e experimentais – atividades em diversas linguagens de arte e  encontros entre multiplicadores. Durante as ações, os educadores buscam instigar e provocar os visitantes acerca dos conteúdos relacionados às obras de arte, à cidade e outros saberes trazidos pelo público.
travessias3-2
A programação conta ainda com diversos debates, trazendo artistas, ativistas e personalidades de diversas áreas. As diversas oficinas, assim como os debates, são gratuitos e até o final da exposição.
Debates:

  • 20 de setembro – Sábado, 16h – Corpo também é cultura!
  • 11 de outubro – Sábado, 16h – Narrativas inventam a vida e a vida inventa narrativas
  • 1 de novembro – Sábado, 16h – Quando as cidades ficam prontas?
  • 15 de novembro – Sábado, 16h – As estéticas da periferia são centrais para cultura contemporânea?

Oficinas:

  • Estêncil – 06 de setembro

Em breve: Oficinas de arquitetura e design gráfico.
travessias3-3
Serviço:

Travessias 3

Local: Galpão Bela Maré – Rua Bittencourt Sampaio, 169, Maré. Entre as passarelas 9 e 10 da Av. Brasil.
Dias: Até o dia 16 de novembro. Terça, quarta, sábado e domingo das 10h às 18h. Quinta e sexta, das 10h às 20h.
Entrada Gratuita
Informações:
 http://2014.travessias.org.br

Leandro Stenlånd

Leandro não é jornalista, não é formado em nada disso, aliás em nada! Seu conhecimento é breve e de forma autodidata. Sim, é complicado entender essa forma abismal e nada formal de se viver. Talvez seja esse estilo BYRON de ser, sem ter medo de ser feliz da forma mais romântica possível! Ser libriano com ascendente em peixes não é nada fácil meus amigos! Nunca foi...nunca será!
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman