Trocados Antes do Nascimento crítica do filme HBO Max 2021

Foto: Divulgação / HBO Max

‘Trocados Antes do Nascimento’ é suave demais e emotivo de menos

Jorge Feitosa

|

29 de junho de 2022

Depois de inúmeras tentativas fracassadas de fertilização in vitro, Olivia (Skyler Samuels) finalmente consegue a tão sonhada gravidez de gêmeos na mesma clínica onde conhece e faz amizade com Anna (Justina Machado), que também comemora seu primeiro bebê a caminho pela mesma técnica. No entanto, após um aborto espontâneo de Anna, a surpresa e o conflito se estabelecem quando elas descobrem que um dos embriões desta foi implantado em Olivia por acidente. O que fatalmente irá iniciar um conflito pela guarda da criança.

Produzido pelo Canal Lifetime, voltado para o público feminino, Trocados Antes do Nascimento (Switched Before Birth) entra em cartaz na HBO Max inspirado em dramas pelos quais tantas mulheres já passaram ao tentar gerar uma vida e acabaram desiludidas por erros médicos. Tendo que passar por um calvário do qual, de certa forma, jamais se recuperam totalmente.

Leia também:

Mostra de Cinemas Africanos chega a São Paulo e Curitiba

13 filmes para celebrar o Dia do Orgulho LGBTQIA+

‘Roe x Wade’: qual será o posicionamento de Hollywood sobre o caso?

Limitações

Mas a atriz experiente e diretora iniciante Elisabeth Röhm suaviza o tom, usando e abusando dos diálogos da roteirista Kelly Fullerton pra explicar o que já está na tela. Algo que torna o filme mais palatável, mas limita o trabalho dos atores e talvez não agrade a todos que o assistam.

Já algumas situações, como um flagra do marido com outra são simplesmente jogadas na história pra agravar o conflito. Como se uma disputa judicial e a ocitocina transbordando já não fossem suficientes.

Só isso e mais espaço para que o elenco trabalhasse melhor suas emoções deixariam Trocados Antes do Nascimento melhor que a encomenda. Mas, por se tratar de um filme voltado para pessoas mais sensíveis, certamente encontrará seu público.

Onde assistir ao filme Trocados Antes do Nascimento?

A saber, Trocados Antes do Nascimento já está disponível para os assinantes da HBO MaxAliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe também de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO:

https://app.orelo.cc/uA26
https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer do filme Trocados Antes do Nascimento, da HBO Max

Elenco do filme Trocados Antes do Nascimento, da HBO Max

Justina Machado
Skyler Samuels
Yancey Arias

Ficha Técnica do filme Trocados Antes do Nascimento, da HBO Max

Título original do filme: Switched Before Birth
Direção: Elisabeth Röhm
Roteiro: Kelly Fullerton
País: Estados Unidos
Duração: 87 minutos
Gênero: drama
Ano: 2021
Classificação: 14 anos

Jorge Feitosa

@jorgefeitosalima
2

Créditos Galáticos: 2

Livros e Quadrinhos ‘Operação Obscura’ ‘Coração Marcado’ ‘Lua de Mel com a Minha Mãe’ ‘Bubble’ ‘Rumspringa’ SEC AWARDS 2022 A Megera Domada – Crítica do Filme